Jornal Página 3

Grupo Charruas no Festival de Dança de Joinville

Quinta, 18/5/2017 8:23.

O Grupo Artístico Charruas, de Balneário Camboriú, passou na seletiva e participará do 35º Festival de Dança de Joinville, de 18 a 29 de julho, no Centreventos Cau Hansen.

A lista dos aprovados para a Mostra Competitiva e Palcos Abertos foi divulgada esta semana (15): são 256 coreografias selecionadas para a Mostra Competitiva e 1.498 para apresentações em Palcos Abertos, espalhados por toda cidade.

Segundo Jardel Bazi, bailarino e um dos diretores do grupo, o Charruas será o único representante de Balneário Camboriú na Mostra Competitiva. Este será o quinto ano que o Charruas compete no Festival.

“Enviamos três coreografias para seleção. A Legüera foi selecionada entre 41 coreografias de grupos do Brasil e do Paraguai, para Mostra Competitiva das Danças Populares Senior. As outras duas foram aprovadas para Palcos Abertos”, disse Jardel.

A Legüera é uma chacarera, dança do folclore latino iniciada com sapateio forte, dança estilizada e marcada, dançada em pares com sarandeio das prendas e sapateado dos peões.

“Em Joinville estaremos com 13 bailarinos, quatro apoios e dois coreógrafos. Até julho os ensaios serão redobrados com foco apenas no festival”, disse Jardel.


Publicidade


Colunistas
por Fabi Langaro Loos
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Céres Fabiana Felski
Esportes

A equipe de Balneário está representando Santa Catarina


Política

Eles fizeram a auditoria na secretaria do Planejamento no ano passado 


Saúde

Em Balneário a situação é muito séria


Equilíbrio

Projeto é em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar