Jornal Página 3

Pianista Luan Cavalleri apresenta concerto no Museu Histórico de Itajaí

Segunda, 13/11/2017 15:07.

O pianista Luan Cavalleri apresenta, na próxima sexta-feira (17), às 20h, concerto de piano solo no Museu Histórico de Itajaí. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Música no Museu.

O repertório contará com uma seleção de compositores clássicos, como Beethoven, Mozart, Schubert, Schumann, Heller e Kuhlau.

Luan Cavalleri começou os estudos de piano aos oito anos de idade. Natural de Bento Gonçalves (RS), o músico reside em Itajaí desde 2013, onde formou-se em Licenciatura em Música pela Univali e está cursando o último semestre do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

Com mais de 15 anos de experiência na música popular, tocando piano e acordeon, foi em Santa Catarina que passou a dedicar-se a música erudita, aperfeiçoando sua técnica e repertório. Já se apresentou em diversas cidades do Estado, como Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Blumenau, Florianópolis, Biguaçu, Timbó, Joinville, entre outras, além de municípios do Paraná e Rio Grande do Sul.

No concerto desta sexta-feira, no Salão Nobre do Museu, o músico apresenta um repertório de obras da música clássica, explorando sua técnica e interpretação. O evento ainda conta com a participação especial do violinista Marcos Pablo Dalmacio em uma sonatina para piano e violino de Schubert.

O concerto é uma realização da Fundação Genésio Miranda Lins, por meio do Edital “Música no Museu – Corais e Concertos". A entrada é gratuita.

Fonte: Maikeli Alves


Publicidade


Colunistas
Policia

Batida policial acontece também em Balneário Camboriú 


Geral

Os dois faleceram praticamente na mesma hora


Política

Opine!


Cidade

Manancial fornece 200 mil litros de água por dia 


Esportes

Prefeitura fez uma "gambiarra" para tentar resolver o problema 


Educação

Confira algumas dicas para a visita


Justiça


Política

Este é o pensamento do vice-prefeito, presidente do PR