Jornal Página 3

Cineramabc Arthouse inaugura sala de cinema em Balneário Camboriú
O drama iraniano O Apartamento abre a sala ao público neste final de semana
O drama iraniano O Apartamento abre a sala ao público neste final de semana

Sexta, 1/9/2017 13:58.

A Cineramabc Arthouse, novo ponto da cultura local, abre as portas para as primeiras sessões de cinema nesta sexta-feira (01).

Haverá exibição de dois longas-metragens de hoje a domingo, em cartaz: “O Apartamento”, às 18h, e “O Cidadão Ilustre”, às 20h10.

Ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do local a partir das 16h ou através do site One Ticket. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A programação completa pode ser encontrada no site http://arthousebc.com/.

A Arthouse

O projeto é realizado de forma independente, contando com recursos próprios, apoiadores e associados da casa-cultural.

Conforme o idealizador do projeto, André Gevaerd, este é o início da Cineramabc Arthouse, que pretende trazer uma programação ampla e variada não somente em cinema, mas também em música, artes cênicas, dança, literatura, artes visuais, entre outros, algo sem precedentes em Santa Catarina.

Assim como o cinema, o salão principal também já está pronto. Aproveitando o momento da abertura da sala de cinema, no sábado (02) haverá uma recepção especial para aqueles que gostariam de conhecer o espaço e saber diretamente do diretor e toda sua equipe mais detalhes sobre a casa, a partir das 16h.

As salas para produção e pós-produção, coworking e o Barbarella Café ainda estão em etapa de finalização e em breve serão abertas para o público. Ao longo de mês o espaço deverá estar completo e até final de setembro haverá uma festa de inauguração oficial da Cineramabc Arthouse.

A Cineramabc Arthouse fica na Rua São Paulo, 581-1, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Sinopses dos filmes

O Apartamento

14 anos – 125 min – Drama – Irã – 2016

Direção: Asghar Farhadi

Sinopse: Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) são casados e encenam a montagem da peça teatral “A Morte de um Caixeiro Viajante”, de Arthur Miller. Um dia, eles são surpreendidos com o alerta para que eles e todos os moradores do prédio em que vivem deixem o local imediatamente. O problema é que, devido a uma obra próxima, todo o prédio corre o risco de desabamento. Diante deste problema, Emad e Rana passam a morar, provisoriamente, em um apartamento emprestado. É lá que Rana é surpreendida com a entrada de um estranho no banheiro, justamente quando está tomando banho. O susto faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital. Entretanto, é o trauma do ocorrido que afeta, cada vez mais, suas vidas.

O Cidadão Ilustre

14 anos – 118 min – Romance / Aventura – Espanha / Argentina – 2016

Direção: Gastón Duprat e Mariano Cohn

Sinopse: Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade