Jornal Página 3

Espetáculo de dança na Praça da Cultura, neste sábado
Divulgação

Quarta, 27/9/2017 9:52.

A intervenção de dança contemporânea do Projeto Núcleo Corpóreo - 5 anos Formação e Desenvolvimento, estará na Praça da Cultura, neste sábado (30), às 11h30.

O projeto tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). A atividade encerra a programação do projeto deste ano e vai contar com performances, exposição de fotos e vídeos, roda de diálogos com o público, entre outras ações.

O bailarino, diretor e coreógrafo do Núcleo, Fernando Dalla Nora disse que a intervenção artística na praça tem como tema a Amplitude, originada a partir de pesquisa realizada pelo grupo desde março deste ano.

“A proposta é levar para o espaço urbano e locais não convencionais o deslocamento dos corpos com suas cargas emocionais, físicas e artísticas, aproximando a relação dos artistas com as pessoas que transitam por esses locais”, ressalta.

Através desta apresentação, o grupo também quer mostrar a evolução nos cinco anos de sua existência.

“Esse projeto é uma produção coletiva de dança e performance que tem relação com música, moda, arte visual, audiovisual e fotografia. O trabalho também chegou nas mídias digitais, oferece espaço para formar artistas, desenvolver pesquisas e possibilitar espaço para a criação de conceitos sobre a arte no dia-a-dia contemporâneo”, completa Fernando.

O Núcleo Corpóreo promoveu durante este ano quatro workshops abertos ao público, dois na praça, um no teatro e um em sala de aula.

“Através deles investigamos os movimentos das pessoas e sua relação com o ambiente urbano, fazendo através dessa experimentação, a construção do coletivo artístico final, além da captação de imagens fotográficas e vídeos, que também serão exibidas durante a intervenção”, conclui o diretor.

Informações: www.corporeo.com.br


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade