- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escola de música de Itajaí lança videoclipes para aproximar magia do Natal das famílias

Projeto cultural conta com participação do músico Gazu e de crianças da D-Cultural

A Escola de Música D-Cultural lança nesta quinta-feira (24), em suas redes sociais, três videoclipes para aproximar a magia do Natal das famílias de Itajaí. O projeto cultural, gravado na última semana, conta com a participação de seis crianças da escola e do artista Gazu, ex-Dazaranha. A iniciativa também propõe que todos aprendam as canções através de videoaula e karaokê. O projeto foi viabilizado pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Aldir Blanc.

A produção dos videoclipes ocorreu de forma separada devido à pandemia de coronavírus. Cada participante gravou as canções no estúdio e o material foi transformado em vídeo. As músicas gravadas são “Marcas do que se foi”, “Natal Branco” e “Noites traiçoeiras”. Além do artista Gazu, o projeto conta com a participação do violoncelista Daniel Odeli e do produtor musical e pianista Oliver Dezidério.

A Escola D-Cultural também produziu uma videoaula para ensinar as pessoas interessadas a cantar as músicas de Natal gravadas pelas crianças. O material inclui exercícios de aquecimento e todos os detalhes necessários para o aprendizado. Serão disponibilizados ainda os playbacks das músicas em vídeo, com a letra das canções, para que todos possam se divertir cantando em casa. Outro destaque é que os videoclipes contam com interpretação em LIBRAS para acessibilidade.

“Em um ano de extrema dificuldade para todos nós, em virtude do isolamento e distanciamento social, queremos aquecer os corações e colaborar com este espírito de Natal, através da música. É um espetáculo de Natal, no qual o espectador poderá participar não apenas passivamente, mas se sentir parte do projeto”, comenta Anthonnyella Dezidério, proponente do projeto.

- Publicidade -

Os videoclipes do projeto estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (24) no facebook.com/dculturalescolademusica e no canal do Youtube da Escola de Música D-Cultural (clique aqui).

Texto – Maikeli Alves
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -