- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Greve dos professores da rede estadual continua

Duas escolas de Balneário Camboriú estão no movimento

Das 54 escolas estaduais da região de Balneário Camboriú, 30 têm professores paralisados. Em Balneário, há professores de dois colégios que estão no movimento – da EEB Professora Maria da Glória Pereira e do EEB Higino João Pio. Nesta quarta (8) está agendado um ato em Florianópolis, para às 14h.

O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC, João Vecchi, explica que não possuem o número dos professores paralisados, mas que em Balneário há professores do Maria da Glória e Higino Pio no movimento, e em Camboriú há adesão de servidores do Maria Terezinha Garcia, Amadio Dallago, Alcuíno José Vieira, Mário Garcia e José Arantes.

“Nesta terça (7) estamos em Blumenau em sessão itinerante da Assembleia Legislativa. Estamos buscando negociação, o governo estava intransigente e dizia que não iria mais negociar. Lembro que temos o sexto PIB brasileiro e no momento Santa Catarina está entre os cinco estados que pagam o pior salário do Brasil. Somos o terceiro classificado no Enem e o primeiro lugar no IDEB, portanto desenvolvemos uma boa educação aos alunos catarinenses. Nossa adesão no estado é significativa e na nossa região também, com professores de 30 das 54 escolas da cidade participando do movimento”, diz.

Nesta quarta (8), às 14h, haverá um grande ato do movimento a nível estadual em Florianópolis, na Praça Tancredo Neves, em frente a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Teremos um grande ato em Florianópolis, onde, de acordo com o presidente da assembleia legislativa, o governo irá apresentar por escrito uma proposta aos professores”, completa.

- Publicidade -

No ato, também estarão sendo arrecadados donativos para os atingidos pelas chuvas, no Rio Grande do Sul.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -