Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Equilíbrio
LEIA E DESCUBRA COMO A ALIMENTAÇÃO PODE CONTRIBUIR COM SUA BELEZA

Quer saber mais? Dicas incríveis para te deixar ainda mais linda e saudável neste verão

Quinta, 7/11/2019 18:11.

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Você é o tipo de pessoa que gosta de investir em cremes hidratantes para o corpo, shampoos, tratamentos para o cabelo, fortalecedores de unhas... Se a resposta for sim, então esse texto é para você. Além de beneficiar a saúde como um todo, a alimentação saudável também é uma grande aliada nas questões estéticas do nosso corpo. A beleza e saúde da pele, dos cabelos, das unhas estão diretamente ligadas à qualidade da sua alimentação.

O consumo de água também auxilia na hidratação do corpo e contribui para o bom funcionamento dos órgãos e intestino. Alimentos ricos em sódio, gordura ou açúcar aumentam os riscos de doenças crônicas, além de gerar danos ao sistema imunológico, intestino, pele, aumento da celulite, envelhecimento precoce, queda de cabelo, unhas frágeis, dentre outros sintomas comuns decorrentes da má nutrição. Por isso a ingestão de proteínas, fibras, vitaminas e minerais é muito importante, pois auxilia na manutenção dos tecidos e células do nosso corpo, deixando-os sempre saudáveis. O reflexo de uma boa alimentação é uma pele hidratada e mais bonita, unhas e cabelos fortes, menor grau de celulite e flacidez, menos inchaço e sensação de bem-estar geral.

Os tratamentos estéticos podem potencializar os resultados quando associados à alimentação saudável.

Confira a listinha de alimentos que vão te ajudar a se sentir mais linda:

Vitamina C: Estimula a produção de colágeno e melhora a qualidade do colágeno existente. Encontrado principalmente nas frutas ácidas, como laranja, tangerina, limão e acerola. Também está presente na goiaba, tomate, kiwi, abacaxi, morango, repolho, salsa, brócolis e pimentão.

Zinco: Aumenta a proteção ao envelhecimento precoce, estimula o sistema imunológico e atua na renovação das células, acelerando o processo de cicatrização. Está presente em alimentos ricos em proteínas, como carne magras, frango, fígado, peixe, mariscos, ostras, ovos e queijos. Também são boas fontes o amendoim, leguminosas, nozes e farelos integrais como farelo de aveia.

Silício: Regenera as fibras de colágeno e elastina, evitando a perda da elasticidade da pele. Protege o colágeno já existente contra a ação de radicais livres. Alimentos fontes de silício são: Farelo de aveia, salsa, nabo, avelã, feijão e alho.

Cobre: É essencial para que o corpo utilize vitamina C corretamente. Contribui no processo de coloração da pele. Os frutos do mar, fígado, farelos integrais, castanhas, amêndoas, lentilha e nozes são boas fontes de cobre. Outras fontes importantes são o cacau, curry e os folhosos verde-escuros.

Quer saber mais? A Magrass tem dicas incríveis para te deixar ainda mais linda e saudável neste verão. Clique aqui e descubra!


Fonte: Rede Magrass


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Quinta, 7/11/2019 18:11.

Você é o tipo de pessoa que gosta de investir em cremes hidratantes para o corpo, shampoos, tratamentos para o cabelo, fortalecedores de unhas... Se a resposta for sim, então esse texto é para você. Além de beneficiar a saúde como um todo, a alimentação saudável também é uma grande aliada nas questões estéticas do nosso corpo. A beleza e saúde da pele, dos cabelos, das unhas estão diretamente ligadas à qualidade da sua alimentação.

O consumo de água também auxilia na hidratação do corpo e contribui para o bom funcionamento dos órgãos e intestino. Alimentos ricos em sódio, gordura ou açúcar aumentam os riscos de doenças crônicas, além de gerar danos ao sistema imunológico, intestino, pele, aumento da celulite, envelhecimento precoce, queda de cabelo, unhas frágeis, dentre outros sintomas comuns decorrentes da má nutrição. Por isso a ingestão de proteínas, fibras, vitaminas e minerais é muito importante, pois auxilia na manutenção dos tecidos e células do nosso corpo, deixando-os sempre saudáveis. O reflexo de uma boa alimentação é uma pele hidratada e mais bonita, unhas e cabelos fortes, menor grau de celulite e flacidez, menos inchaço e sensação de bem-estar geral.

Os tratamentos estéticos podem potencializar os resultados quando associados à alimentação saudável.

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Vitamina C: Estimula a produção de colágeno e melhora a qualidade do colágeno existente. Encontrado principalmente nas frutas ácidas, como laranja, tangerina, limão e acerola. Também está presente na goiaba, tomate, kiwi, abacaxi, morango, repolho, salsa, brócolis e pimentão.

Zinco: Aumenta a proteção ao envelhecimento precoce, estimula o sistema imunológico e atua na renovação das células, acelerando o processo de cicatrização. Está presente em alimentos ricos em proteínas, como carne magras, frango, fígado, peixe, mariscos, ostras, ovos e queijos. Também são boas fontes o amendoim, leguminosas, nozes e farelos integrais como farelo de aveia.

Silício: Regenera as fibras de colágeno e elastina, evitando a perda da elasticidade da pele. Protege o colágeno já existente contra a ação de radicais livres. Alimentos fontes de silício são: Farelo de aveia, salsa, nabo, avelã, feijão e alho.

Cobre: É essencial para que o corpo utilize vitamina C corretamente. Contribui no processo de coloração da pele. Os frutos do mar, fígado, farelos integrais, castanhas, amêndoas, lentilha e nozes são boas fontes de cobre. Outras fontes importantes são o cacau, curry e os folhosos verde-escuros.

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Fonte: Rede Magrass


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