Jornal Página 3
O outono não é sempre igual: cores e estampas deixam a estação mais divertida

Texto e Fotos: Renata Rutes

O outono que começou oficialmente nesta quarta-feira (20) chegou cinzento, chuvoso e com fortes ventos. Segundo o departamento de climatologia da EPAGRI/CIRAM, o fenômeno El Niño também estará presente nessa estação, causando mais nebulosidade em Santa Catarina. Ainda em março, são comuns ciclones extratropicais no Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que podem provocar vento intenso, mar agitado com ressaca. A recomendação é ficar de olho nos avisos meteorológicos e evitar navegar no litoral catarinense nesses momentos. O tempo começa a esfriar neste mês, mas as temperaturas mais baixas chegam somente em maio, com previsão de geada para as partes mais altas do Estado.

Para entrar no clima, as lojas de Balneário Camboriú estão com as coleções novas, se preparando para o outono/inverno. Apesar de haver casacos e demais peças pesadas, a grande tendência são as opções mais leves ou combinações de jaquetas de couro com shorts ou macacões curtinhos, por exemplo.

O Página 3 visitou algumas das principais lojas populares e conferiu de perto o que há de novidade para o público adulto, masculino e feminino.

Novidades na moda

Segundo a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Eliane Colla, a renovação do guarda-roupaestá em andamento, porém os lojistas esperam que o movimento aumente ainda mais.

“Sempre que muda a estação temos aquecimento de vendas. As lojas estão com as novidades nas vitrines e prateleiras, esperando os consumidores. O público sabe das tendências e procura no nosso comércio, que é referência no Estado. Os lojistas estão preparados para atender a esses clientes, antenados e exigentes”, explica.

Hering da Avenida Brasil

Para a nova coleção, o time de estilo da Hering imaginou personagens jovens e com espírito aventureiro. As peças de outono/inverno da marca trazem flechas e penas em suas estampas, além de dente de leão, bichos, flores e grafismos com inspiração na fauna e flora, junto de florais vintages. As cores são variadas, desde tons de azul, como preto, carmim, bege e cinza. Há destaque para o jeans e também para a malha matelassê, versáteis para composição de looks, seja para o trabalho quando para o final de semana. Para os homens, o foco é a temática Flashback, com inspiração nos esportes e games dos anos 90, com peças nas cores vermelho, marinho e branco, além ainda da coleção To the West, com pitadas de ‘cowboy moderno’, representadas por estampas xadrez, veludo e jeans.

A gerente da loja, Jamila Cardoso, conta que o público está indo bastante até a loja, e ainda buscam pela coleção em parceria com a Guaraná, que foi lançada há algumas semanas. São peças vintage, com a logo da marca, e temos até opções dupla-face, que podem ser utilizadas dos dois lados. Temos ainda o jeans ‘levanta bumbum’, o Push Up. O outono/inverno está permitindo peças mais divertidas e coloridas. Toda semana temos novidade, então cada vez que os clientes vierem na loja haverá mais opções, completa.

Balneário Shopping

A superintendente do empreendimento, Elizângela Cardoso, afirma que a ideia é se antecipar para fazer com que o público fique ligado nas novidades antes mesmo da estação passada acabar.

“Também fazemos as liquidações, e isso já entrou no calendário dos moradores de Balneário e região. É a hora de adquirir peças coringas, até pensando no outro ano, ou comprar aquela peça que gostou e que estava mais cara no começo da estação. Apostamos na moda, incentivamos que os clientes fiquem ligados nos lançamentos de nossas lojas, e podemos antecipar que teremos desfiles neste ano, a exemplo dos anos anteriores”, diz.

Riachuelo

A Riachuelo aposta em tendências tanto para o público feminino quanto masculino. O supervisor de vendas e marketing da loja de Balneário, Ramon Ferretti de Sá Júnior conta que os clientes estão procurando as novidades, e que muitos olham as redes sociais da loja e já vem com o ‘look’ completo.

“Às vezes não temos todas as peças, mas damos dicas de como se aproximar daquilo”, comenta.

Para os homens, as tendências são estampas camufladas, étnicas, floral e listras. As opções para o público feminino estão bastante parecidas, mas também aparecem peças em tons terrosos, que promete ser o ‘hit’ da estação, couro e tênis coloridos.

“Não há casacos tão pesados, e estão em alta as combinações de roupa curta com uma jaqueta por cima, por exemplo. Buscamos sempre ter novidades, e trabalhamos com poucas unidades de cada peça, para dar ‘exclusividade’ a cada uma”, afirma.

C&A

Quem entra na C&A se depara logo com manequins mostrando as principais peças da nova coleção da marca. Elas são estampadas, seguindo o lado étnico e também em tons terrosos, e há muito couro, nas saias, jaquetas e até nas blusas. Aparecem ainda camisas xadrez e jeans, macacões curtinhos e muito tricô – inclusive vazados, com a opção de usar outra blusa por baixo. Os casacos mais pesados estão por R$ 279, mas há peças mais baratas, como suéteres por R$ 79, e casacos de tricô, estilo parka, por R$ 139.

Marisa

Na loja Marisa o foco é, segundo a supervisora de vendas Rosângela de Souza, oferecer ao público as mais recentes tendências com preço justo. A nova coleção da marca traz animal print, tons terrosos e listras.

“As peças estão com muitas estampas, é um outono/inverno diferente. Por conta da internet os clientes já estão vindo procurar as novidades, pois já sabem através das redes sociais que lançamos. Inclusive há a campanha para o incentivo de provar a peça, quem quiser pode tirar foto, marcar a Marisa e aparecer em nossas redes de abrangência nacional”, salienta.

Há peças a partir de R$ 59 (cardigans e suéteres) até R$ 79 (casacos mais pesados).

Liquidações também tem

Todas as lojas por onde a reportagem passou contam com peças da estação passada em promoção. ‘Garimpando’ bem é possível achar inclusive t-shirts e shorts para serem usados no outono/inverno, conforme as dicas dos representantes das marcas citadas.

Na Marisa, há top cropped por R$ 49, babylook por R$ 19, R$ 25 e R$ 29, shorts por R$ 49, e muito mais. Já na C&A há shorts de R$ 89 por R$ 49, camisetas por R$ 25,99 e R$ 29,99 – básicas e de filmes/personagens famosos, e jeans promocionais por R$ 69,99. Na Riachuelo há shorts a partir de R$ 79, blusas e camisas por R$ 69 e babylooks por R$ 49. Na Hering o Página 3 encontrou bermudas masculinas a partir de R$ 79 (as coloridas e estampadas que fizeram sucesso no verão) e camisetas e regatas por R$ 29,99.



Página 3

O outono não é sempre igual: cores e estampas deixam a estação mais divertida

Texto e Fotos: Renata Rutes

O outono que começou oficialmente nesta quarta-feira (20) chegou cinzento, chuvoso e com fortes ventos. Segundo o departamento de climatologia da EPAGRI/CIRAM, o fenômeno El Niño também estará presente nessa estação, causando mais nebulosidade em Santa Catarina. Ainda em março, são comuns ciclones extratropicais no Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que podem provocar vento intenso, mar agitado com ressaca. A recomendação é ficar de olho nos avisos meteorológicos e evitar navegar no litoral catarinense nesses momentos. O tempo começa a esfriar neste mês, mas as temperaturas mais baixas chegam somente em maio, com previsão de geada para as partes mais altas do Estado.

Para entrar no clima, as lojas de Balneário Camboriú estão com as coleções novas, se preparando para o outono/inverno. Apesar de haver casacos e demais peças pesadas, a grande tendência são as opções mais leves ou combinações de jaquetas de couro com shorts ou macacões curtinhos, por exemplo.

O Página 3 visitou algumas das principais lojas populares e conferiu de perto o que há de novidade para o público adulto, masculino e feminino.

Novidades na moda

Segundo a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Eliane Colla, a renovação do guarda-roupaestá em andamento, porém os lojistas esperam que o movimento aumente ainda mais.

“Sempre que muda a estação temos aquecimento de vendas. As lojas estão com as novidades nas vitrines e prateleiras, esperando os consumidores. O público sabe das tendências e procura no nosso comércio, que é referência no Estado. Os lojistas estão preparados para atender a esses clientes, antenados e exigentes”, explica.

Hering da Avenida Brasil

Para a nova coleção, o time de estilo da Hering imaginou personagens jovens e com espírito aventureiro. As peças de outono/inverno da marca trazem flechas e penas em suas estampas, além de dente de leão, bichos, flores e grafismos com inspiração na fauna e flora, junto de florais vintages. As cores são variadas, desde tons de azul, como preto, carmim, bege e cinza. Há destaque para o jeans e também para a malha matelassê, versáteis para composição de looks, seja para o trabalho quando para o final de semana. Para os homens, o foco é a temática Flashback, com inspiração nos esportes e games dos anos 90, com peças nas cores vermelho, marinho e branco, além ainda da coleção To the West, com pitadas de ‘cowboy moderno’, representadas por estampas xadrez, veludo e jeans.

A gerente da loja, Jamila Cardoso, conta que o público está indo bastante até a loja, e ainda buscam pela coleção em parceria com a Guaraná, que foi lançada há algumas semanas. São peças vintage, com a logo da marca, e temos até opções dupla-face, que podem ser utilizadas dos dois lados. Temos ainda o jeans ‘levanta bumbum’, o Push Up. O outono/inverno está permitindo peças mais divertidas e coloridas. Toda semana temos novidade, então cada vez que os clientes vierem na loja haverá mais opções, completa.

Balneário Shopping

A superintendente do empreendimento, Elizângela Cardoso, afirma que a ideia é se antecipar para fazer com que o público fique ligado nas novidades antes mesmo da estação passada acabar.

“Também fazemos as liquidações, e isso já entrou no calendário dos moradores de Balneário e região. É a hora de adquirir peças coringas, até pensando no outro ano, ou comprar aquela peça que gostou e que estava mais cara no começo da estação. Apostamos na moda, incentivamos que os clientes fiquem ligados nos lançamentos de nossas lojas, e podemos antecipar que teremos desfiles neste ano, a exemplo dos anos anteriores”, diz.

Riachuelo

A Riachuelo aposta em tendências tanto para o público feminino quanto masculino. O supervisor de vendas e marketing da loja de Balneário, Ramon Ferretti de Sá Júnior conta que os clientes estão procurando as novidades, e que muitos olham as redes sociais da loja e já vem com o ‘look’ completo.

“Às vezes não temos todas as peças, mas damos dicas de como se aproximar daquilo”, comenta.

Para os homens, as tendências são estampas camufladas, étnicas, floral e listras. As opções para o público feminino estão bastante parecidas, mas também aparecem peças em tons terrosos, que promete ser o ‘hit’ da estação, couro e tênis coloridos.

“Não há casacos tão pesados, e estão em alta as combinações de roupa curta com uma jaqueta por cima, por exemplo. Buscamos sempre ter novidades, e trabalhamos com poucas unidades de cada peça, para dar ‘exclusividade’ a cada uma”, afirma.

C&A

Quem entra na C&A se depara logo com manequins mostrando as principais peças da nova coleção da marca. Elas são estampadas, seguindo o lado étnico e também em tons terrosos, e há muito couro, nas saias, jaquetas e até nas blusas. Aparecem ainda camisas xadrez e jeans, macacões curtinhos e muito tricô – inclusive vazados, com a opção de usar outra blusa por baixo. Os casacos mais pesados estão por R$ 279, mas há peças mais baratas, como suéteres por R$ 79, e casacos de tricô, estilo parka, por R$ 139.

Marisa

Na loja Marisa o foco é, segundo a supervisora de vendas Rosângela de Souza, oferecer ao público as mais recentes tendências com preço justo. A nova coleção da marca traz animal print, tons terrosos e listras.

“As peças estão com muitas estampas, é um outono/inverno diferente. Por conta da internet os clientes já estão vindo procurar as novidades, pois já sabem através das redes sociais que lançamos. Inclusive há a campanha para o incentivo de provar a peça, quem quiser pode tirar foto, marcar a Marisa e aparecer em nossas redes de abrangência nacional”, salienta.

Há peças a partir de R$ 59 (cardigans e suéteres) até R$ 79 (casacos mais pesados).

Liquidações também tem

Todas as lojas por onde a reportagem passou contam com peças da estação passada em promoção. ‘Garimpando’ bem é possível achar inclusive t-shirts e shorts para serem usados no outono/inverno, conforme as dicas dos representantes das marcas citadas.

Na Marisa, há top cropped por R$ 49, babylook por R$ 19, R$ 25 e R$ 29, shorts por R$ 49, e muito mais. Já na C&A há shorts de R$ 89 por R$ 49, camisetas por R$ 25,99 e R$ 29,99 – básicas e de filmes/personagens famosos, e jeans promocionais por R$ 69,99. Na Riachuelo há shorts a partir de R$ 79, blusas e camisas por R$ 69 e babylooks por R$ 49. Na Hering o Página 3 encontrou bermudas masculinas a partir de R$ 79 (as coloridas e estampadas que fizeram sucesso no verão) e camisetas e regatas por R$ 29,99.