- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Carolina Meligeni, do Itamirim, perde de japonesa na final e fica com o vice na Argentina

A brasileira Carolina Meligeni Alves, atleta da ADK Tennis do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, não repetiu neste domingo as grandes atuações no ITF W25 de Buenos Aires, disputado em quadras de saibro na Argentina, e acabou levando a virada na decisão, perdendo para a japonesa Yuki Naito por 1/6, 6/4 e 6/3.

A sobrinha de Meligeni vinha de sete vitórias seguidas na competição e buscava sua maior conquista na carreira. Depois de despachar a favorita italiana Giulia Monticone, por 2 sets a 0, com fáceis parciais de 6/2 e 6/1, na semifinal, a brasileira mostrou nervosismo na decisão e acabou perdendo. Mas, seu segundo lugar tem de ser exaltado após campanha muito boa, com seis vitórias por 2 a 0 e uma por 2 a 1.

- Publicidade -

Carolina começou a final dando esperanças de que repetiria os grandes resultados ao longo do torneio. Ela foi muito bem no primeiro set, não dando chances para a japonesa, fechando por 6/1. Abriu a final com pinta de campeã, mostrando superioridade.

A resposta de Yuki Naito veio de imediato, com parcial de 6/4 no set seguinte, mais disputado e com uma quebra de vantagem, levando a decisão ao terceiro set.

Depois de sair em desvantagem de 4 a 1 no set decisivo, a brasileira reagiu e chegou a 4 a 3, sacando para empatar. Mas foi mal, repetiu erros e viu a japonesa novamente quebrar o seu serviço, abrindo 5 a 3. Yuki Naito sacou bem e conquistou o título fechando a parcial em 6/3.

Carol Meligeni, atual número 4 do Brasil e 371° do mundo, buscava seu sexto título no circuito profissional da ITF e o primeiro com grande premiação. Não ergueu o sonhado troféu, porém vai subir bem no ranking com os pontos somados em Buenos Aires.

- Publicidade -

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: