- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú

Grêmio joga bem, leva susto no final, mas supera Juventude na estreia de Mancini

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A estreia de Vagner Mancini no Grêmio foi da melhor forma possível: com vitória. Na noite deste domingo, na sua arena, em Porto Alegre (RS), fez um confronto direto com o Juventude pela permanência e venceu por 3 a 2, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do placar, o Grêmio jogou bem, de forma ofensiva, e o ataque demonstrou oportunismo para aproveitar as chances diante de mais de 15 mil torcedores. Apesar disso, a vitória poderia ter sido mais tranquila se não fosse um gol do adversário nos minutos finais.

De quebra, o Grêmio encerrou sequência de cinco jogos sem vencer, chegando a 26 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento à Série B, em 18.º lugar. Entretanto, possui dois jogos atrasados, contra o Flamengo, pela segunda rodada, ainda sem data marcada, e contra o Atlético-MG, pela 19.ª rodada. O Juventude, que tem 27 jogos, segue com 28 pontos, abrindo a zona da degola, na 17.ª colocação.

O Grêmio fez um bom primeiro tempo e buscou o ataque o tempo todo, mas não conseguia furar a defesa do Juventude. Isso mudou completamente em apenas dois lances de oportunismo dos atacantes. Aos 22 minutos, Alisson desviou cruzamento, o goleiro do Juventude fez boa defesa e a bola bateu no travessão. Atento, Douglas Costa completou de cabeça para as redes, praticamente em cima da linha.

- Publicidade -

Se um gol já daria ao Grêmio mais tranquilidade, dois seria melhor ainda e foi exatamente o que aconteceu no minuto seguinte. Aos 23, Alisson finalizou de fora da área, mas o goleiro Douglas defendeu novamente de forma parcial. Desta vez, quem estava atento no rebote era Diego Souza, que não desperdiçou.

O Grêmio continuou buscando o gol no segundo tempo e Alisson quase fez um golaço em chute de fora da área, mas Douglas fez grande defesa. Aos 10, porém, ele não conseguiu evitar o gol de Villasanti, que completou de peixinho excelente cruzamento de Rafinha da esquerda. A vantagem mais confortável durou pouco, pois logo aos 13, o Juventude diminuiu. Michel Macedo cruzou da direita e a bola sobrou com Sorriso, que finalizou forte para marcar.

Apesar do gol, o Juventude não conseguiu manter a pressão. Mesmo assim, teve boa chance com Chico, que arriscou de longe e quase fez um belo gol. Já o Grêmio seguiu tentando encaixar ataques rápidos, sempre com bons passes de Alisson. No final, a partida ficou mais truncada, com faltas e cartões amarelos.

- Publicidade -

Mesmo assim, o Juventude assustou ao marcar o segundo gol aos 48 minutos, com Roberson completando cruzamento de cabeça na pequena área. Mas não havia mais tempo para o empate.

O primeiro a voltar a campo na 28.ª rodada é o Juventude, que recebe o Ceará no sábado, às 17h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Na segunda-feira seguinte, às 20h, o Grêmio estará em Goiânia (GO), onde duela com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 x 2 JUVENTUDE

GRÊMIO – Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti e Jean Pyerre (Ferreirinha); Douglas Costa, Diego Souza (Elias) e Alisson. Técnico: Vagner Mancini.

JUVENTUDE – Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan (Fernando Pacheco) e Guilherme Castilho (Chico); Sorriso (Bruninho), Paulinho Bóia (Wescley) e Capixaba (Roberson). Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS – Diego Costa, aos 22, e Diego Souza, aos 23 minutos do primeiro tempo. Villasanti, aos 10, Sorriso, aos 13, e Roberson, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Silva (Grêmio); Guilherme Castilho, Guilherme Santos e Roberson (Juventude).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA – R$ 695.527,00.

PÚBLICO – 14.776 pagantes (15.129 no total).

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -