Mais de três mil inscritos na Meia Maratona que movimenta Balneário Camboriú neste final de semana

Pela primeira vez a competição será realizada em dois dias

- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú vai movimentar a cidade, especialmente a Praia Central e a Estrada da Rainha, neste sábado (9) e domingo (10). 

Segundo a organização, 3.500 atletas de 18 estados, estão inscritos nos dois dias da competição, uma novidade nesta edição, por conta do alargamento da faixa de areia na Praia Central.

Sábado – 5km + 10km

- Publicidade -

A disputa dos 5km e 10km vai acontecer na praia alargada, com largada às 17h30 na altura da Rua 4.900, na Barra Sul. 

No começo da noite, após a linha de chegada, a dispersão vira festa ao som do DJ Popeng, animação de artistas e malabares, espaço de massagem, área kids e distribuição de cerveja e energético de patrocinadores. 

Nos dois dias estará disponível área vip para atletas com inscrição plus, clientes Corre Brasil Sportswear e convidados.

Domingo – 21km

No domingo, a prova principal, 21km, vai largar às 6h, na frente do Parque Unipraias, na Barra Sul. Dali seguirá pela  Avenida Atlântica e a Estrada da Rainha. 

- Publicidade -

O tráfego de veículos na Avenida Atlântica será em meia pista das 5h às 9h. Na Estrada da Rainha, sentido Praia dos Amores, haverá desvio pela rua Miguel Matte, das 6h às 9h. Já na Avenida Normando Tedesco, o desvio será pela Rua 4.800, entre às 4h e 9h. 

Ao cruzarem o portal de chegada, os corredores da meia maratona encontrarão na arena distribuição de cerveja e energético de patrocinadores e festa sob o comando do DJ Lukka. 

Além disso, durante o percurso, eles ganham motivação extra na subida da Estrada da Rainha com o som da DJ Ajnalenz. Todos os DJs participantes fazem parte da Aimec – Academia Internacional de Música Eletrônica.

- Publicidade -

“A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú acompanha a evolução de seus atletas. Com o alargamento da faixa de areia, pudemos mudar a proposta das provas de 5 km e 10 km, agora mais desafiadoras e também ainda mais bonitas, com as largadas ao final da tarde e o clima festivo após a corrida. A meia maratona também tem novidade. Este ano faremos o Desafio Korrer, que vai premiar os atletas que quebrarem o recorde dos 21 km no masculino e feminino”, aponta Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora do evento. 

Destaques

O desafio de quebrar o recorde da prova – de 1h07m09 no masculino e de 1h21m10 no feminino, motivou a confirmação do fundista Paulo Roberto de Paula, representante brasileiro em maratonas das três olimpíadas mais recentes. 

Na Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, ele vai tentar baixar o tempo que pertence ao amigo com quem rivaliza esportivamente pelas redes sociais, Jurandyr Couto, atual detentor da marca e também confirmado no domingo (10), junto com outros atletas de elite. 

Retirada de kits

No entanto, o apoio ao turismo vai além de gerar receita aos estabelecimentos de Balneário Camboriú voltados ao segmento. A retirada de kit pelos atletas neste ano será no novo Centro de Eventos Júlio Tedesco. 

A entrega de número de peito e outros itens aos corredores inscritos será o primeiro evento teste realizado na estrutura voltada ao setor e que deve começar a operar completamente a partir de junho. 

A entrega dos kits começou nesta sexta-feira (8), das 14h às 19h. 

No dia seguinte, vai das 9h às 12h e das 13h às 19h. 

No sábado, às 14h, haverá bate-papo com o fundista Paulo Roberto de Paula. 

A Expo da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é aberta ao público e será no novo Centro de Eventos Júlio Tedesco, na Avenida Marginal Oeste, à beira da BR-101 e em frente ao zoológico. 

Protocolos de segurança

O protocolo de segurança da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2022 cumprirá rigorosamente as determinações e exigências das autoridades competentes municipais, estaduais e/ou federais para eventos de corrida de rua vigentes no período. Entre elas, a obrigatoriedade de comprovação do ciclo vacinal completo ou a apresentação de teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da entrega do kit.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2022 tem os patrocínios de RVB, Komprão Atacadista, Unifique, Intelbrás, Orquídea, Expocentro, Nissan Globo, Venca, Uniavan, Vitão, Michelob Ultra, Girando Sol, Wickbold, La Nuit, YoPro e Lojas Korrer e conta com o apoio de Prefeitura de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Sagres Hotéis. 

Programação

Sexta-feira (8)

Entrega de kits: 14h às 19h, Centro de Eventos Júlio Tedesco. Expo aberta ao público. 

Sábado (9)

Entrega de kits: 9h às 12h e das 13h às 19h, Centro de Eventos Júlio Tedesco. Expo aberta ao público. 

Bate-papo com Paulo Roberto de Paula: às 14h, no local, durante a retirada de kits e aberto ao público. 

5km e 10 km: largada a partir das 17h30min, Praia Central, Av. Atlântica, na altura da Rua 4.900.

Após as provas: DJ Popeng, artistas e malabares, área vip para atletas com inscrição plus, clientes Corre Brasil Sportswear e convidados, espaço de massagem, área kids, hidratação e  dois palcos. Distribuição cerveja Michelob na chegada e energético La Nuit.

Domingo (10)

21 km: largada às 6h, Av. Atlântica, nº 6006, Barra Sul.

Após a prova: DJ Lukka, artistas e malabares, área vip para atletas com inscrição plus, clientes Corre Brasil Sportswear e convidados, espaço de massagem, área kids, hidratação e  dois palcos. Distribuição cerveja Michelob na chegada e energético La Nuit.

Fonte: SixComm Comunicação

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: