Jornal Página 3

Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci são eliminados no Aberto dos EUA

(UOL/FOLHAPRESS) - Thiago Monteiro foi eliminado do Aberto dos EUA nesta quarta-feira (30). O tenista, 113º colocado no ranking da ATP, perdeu para o tunisiano Malek Jaziri, 80º, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4, em sua primeira partida da carreira no Grand Slam. O cearense chegou a salvar dois match points durante o jogo.

Foi a primeira partida oficial de Thiago na chave principal do Aberto dos EUA, já que o tenista nunca havia passado do qualifying da competição. O jogo entra para uma temporada histórica para o brasileiro, que venceu suas partidas de estreia em Roland Garros e Wimbledon, conquistando os dois primeiros triunfos em torneios do tipo de sua carreira.

Os tenistas começaram a partida impondo seus serviços. Thiago chegou a ser quebrado no 11 game e viu Jaziri sacar com 6/5 a favor, mas reagiu e empatou a parcial. No entanto, o tunisiano levou a melhor no tiebreak, vencendo por 7/5 e abrindo 1 a 0.

No segundo set, Thiago quebrou seu adversário no quinto game. O brasileiro aproveitou a vantagem para fechar a parcial em 6/4, empatando a partida.

Após conseguir igualar o placar, Thiago foi quebrado em seu primeiro serviço no terceiro set, o que fez com que Jaziri abrisse 3/0. O tunisiano administrou a vantagem e venceu a parcial com 6/3, abrindo 2 a 1 no jogo.

Jaziri voltou a quebrar Thiago no quarto set e chegou a sacar com 5/4 e 40/15 a favor. Mas o tunisiano cometeu duas duplas faltas e cedeu o empate ao brasileiro, que voltou para o jogo. O cearense aproveitou o embalo, virou pata 7/5 e empatou a partida.

Apesar do bom momento, Thiago começou o quinto set sendo quebrado por Jaziri, que abriu 2/0. O brasileiro mais uma vez não se entregou e devolveu o ponto no serviço do adversário, empatando em 3/3.

No entanto, Jaziri reagiu, voltou a quebrar Thiago e abriu 5/3. Dessa vez, o brasileiro não conseguiu reagir, permitindo que o tunisiano fizesse 6/4 e vencesse o jogo.

Na segunda rodada, Jaziri vai enfrentar o australiano John Millman, 235º no ranking mundial, que estreou com vitória sobre o compatriota Nick Kyrgios, 17º colocado no ranking mundial e cabeça-de-chave número 14 do Aberto dos EUA.

BELLUCCI

Thomaz Bellucci, 76º, também está fora do Aberto dos EUA. O brasileiro perdeu nesta quarta para o alemão Dustin Brown, 116º, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em jogo válido pela primeira rodada do Grand Slam.

Bellucci teve seu serviço quebrado logo no começo do primeiro set, dando a Brown a vantagem. O alemão administrou a parcial para vencê-la por 6/4, abrindo 1/0 na partida.

Brown voltou a quebrar Bellucci no início do segundo set, ficando em vantagem novamente. Assim, o tenista alemão conseguiu abrir 2 a 0 vencendo a parcial por 6/3.

O roteiro do terceiro set foi semelhante. Brown começou com quebra, mas dessa vez Bellucci chegou a devolvê-la. No entanto, o alemão voltou a pontuar no serviço do brasileiro, deslanchou e venceu a parcial por 6/2, garantindo sua vitória.

Na segunda rodada, Brown vai enfrentar o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi e o espanhol Roberto Bautista Agut. 


Quinta, 31/8/2017 6:28.
Publicidade


Colunistas
por Waldemar Cezar Neto
por Sonia Tetto
por Augusto Cesar Diegoli
por Saint Clair Nickelle
por Enéas Athanázio
Cultura

Na programação 76 filmes, feira, cursos e palestras  


Cidade

A deste ano com 20 escalas nem começou e a próxima já prevê 35% de crescimento 


Esportes

Aqui será conhecida a melhor associação do Estado


Saúde

O alerta maior é para que todos façam a sua parte  


Cidade

Aplicativo é voltado para turistas e moradores 


Variedades

Neste final de semana 


Cidade

Balneário Camboriú, o Atracadouro e o empreendedor foram os vencedores neste ano


Cidade

Decreto quer reduzir impacto no trânsito


Cidade

Administração segue sem apresentar proposta objetiva sobre IPTU 


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade