Jornal Página 3

Inter anuncia rescisão de contrato com meia Alex

Quarta, 11/1/2017 5:32.

(UOL/FOLHAPRESS) - Alex não jogará a Série B com o Internacional. Na noite desta terça-feira (10), véspera da reapresentação do elenco, o clube gaúcho anunciou rescisão de contrato com o jogador.

O vínculo ia até a metade do ano e foi rescindido em comum acordo. Além do comunicado de saída, o Inter divulgou texto agradecendo os serviços prestados do meia.

Alex tratava a renovação com o Internacional com ressalvas. Estava, até agora, esperando para ouvir os planos do clube. Só depois disso iria se posicionar.

A intenção do jogador era ampliar seu vínculo. Ele não queria deixar o Internacional na Série B sem participar da campanha de retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto não houve acordo.

Uma reunião, na noite desta terça, acabou com o vínculo do jogador com o clube gaúcho. Alex tinha sondagens de clubes do mercado asiático e brasileiro. Nos próximos dias deve anunciar seu destino.

Alex disputou 323 partidas pelo Internacional e marcou 78 gols, conquistou doze títulos incluindo o maior da história vermelha: Mundial de 2006.

Participou ainda das vitoriosas campanhas da Libertadores de 2006, Recopa Sul-americana de 2007, Copa Dubai de 2008, Copa Sul-Americana de 2008, Recopa Gaúcha de 2016 e do Campeonato Gaúcho em seis oportunidades (2004, 2005, 2008, 2014, 2015, 2016).

CONFIRA A NOTA OFICIAL

O Internacional agradece Alex pelo talento, dedicação e profissionalismo demonstrados nos oito anos em que vestiu a camisa vermelha, tendo a certeza de que seus gols e sua contribuição serão pra sempre valorizados como merece um ídolo colorado e um dos jogadores mais vitoriosos da história do Clube.

"Fica o nosso agradecimento ao Alex por tudo que ele fez na história do Internacional. É um atleta que nos deu muitas alegrias, um profissional exemplar, e temos como dever tratá-lo com todo o nosso respeito. É um ídolo que estará sempre na história do nosso Clube. Seguiremos sempre torcendo por ele", disse o Presidente Marcelo Medeiros.

"Fica meu agradecimento por tudo que o Inter me proporcionou, por ter mudado minha vida. Todo o meu respeito e admiração a todos as pessoas que trabalhei no Clube, a todos os funcionários e a toda a torcida colorada. Deixo o Inter, mas a minha torcida estará sempre com o Clube", acrescentou Alex ao site oficial do Inter. 


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Cidade

Vigoroso trabalho de recuperação está em andamento 


Policia

Soldados tiveram sete meses de aulas práticas e teóricas no 12º Batalhão


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade