Jornal Página 3

Marin Cilic vence Sam Querrey e é o primeiro finalista em Wimbledon
Divulgação AELTC/Tim Clayton.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Marin Cilic está classificado para a final em Wimbledon. Nesta sexta-feira (14), o croata, sexto colocado no ranking da ATP, venceu o americano Sam Querrey, 28º, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/4, 7/6 (7/3) e 7/5, garantindo sua classificação.

Com o resultado, Cilic chegou à sua segunda final de Grand Slam. O tenista croata foi campeão do US Open em 2014.

A partida começou com os dois tenistas tendo sucesso no saque. Sem quebras, o primeiro set foi decidido no tiebreak, vencido por Querrey por 8 a 6.

A primeira quebra do jogo veio apenas no sétimo game do segundo set, quando Cilic abriu 4 a 3. O croata aproveitou a vantagem adquirida e venceu a parcial por 6 a 4.

Cilic voltou a quebrar Querrey no terceiro game do terceiro set. O americano teve seus primeiros break points da partida logo na sequência e aproveitou, empatando a parcial. Novo tiebreak precisou ser disputado, e dessa vez o croata levou a melhor, vencendo por 7 a 3.

Querrey reagiu no começo do segundo set e chegou a abrir 4 a 1, mas Cilic não se abateu. O croata buscou a virada e quebrou Querrey no 12º game para vencer a parcial por 7 a 5 e fechar o jogo.

Na final, Cilic vai enfrentar o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer, quinto colocado no ranking mundial, e o tcheco Tomas Berdych. Os dois estão se enfrentando nesta sexta. 


Sexta, 14/7/2017 12:42.
Publicidade


Colunistas
por Céres Fabiana Felski
por Waldemar Cezar Neto
por Sonia Tetto
por Augusto Cesar Diegoli
por Saint Clair Nickelle
Cultura

Na programação 76 filmes, feira, cursos e palestras  


Cidade

A deste ano com 20 escalas nem começou e a próxima já prevê 35% de crescimento 


Esportes

Aqui será conhecida a melhor associação do Estado


Cidade

Aplicativo é voltado para turistas e moradores 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade