Jornal Página 3

Rússia negocia realização de amistoso com o Brasil antes da Copa do Mundo

Sexta, 16/6/2017 15:55.

FÁBIO ALEIXO
SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Brasil e Rússia estão muito perto de anunciar a realização de um amistoso antes da Copa do Mundo de 2018. O técnico Tite já demonstrou a vontade de jogar no país anfitrião da próxima Copa e os russos também querem ter um teste forte e receber uma seleção como a brasileira para aquecer o clima para o torneio.

Segundo Vitaly Mutko, presidente do comitê organizador da Copa e da União Russa de Futebol, a federação local, as conversas estão muito adiantadas.

"Nós queremos muito e o Brasil também, então é muito possível. Mas não posso ainda cravar a data. Estamos conversando bastante", disse o cartola à Folha de S.Paulo.

"A União Russa tem planos para vários amistosos antes da Copa e sei que [Rússia e Brasil] estão conversando, mas não cabe a mim responder", afirmou Alexey Sorokin, CEO do comitê.

As datas possíveis para a realização dos jogos seriam em novembro ou março. Em novembro, o Brasil deverá fazer uma partida em Londres. Já em 27 de março tem compromisso já agendado com a Alemanha em Berlim.

O técnico russo, Stanislav Cherchesov, aprova a ideia do jogo mas diz não se intrometer nas negociações.

"Apenas a federação pode responder sobre as negociações. Quando me perguntam se sim ou não sobre um jogo com o Brasil, eu digo que sim, quero jogar com o Brasil. Seria uma honra, muito útil para ganhar experiência", disse.

Um amistoso entre Brasil e Rússia já havia sido cogitado para acontecer em junho deste ano para a inauguração do estádio Luzhniki, mas as obras ainda não estão totalmente concluídas e sua abertura será somente em outubro ou novembro.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Cidade

Vigoroso trabalho de recuperação está em andamento 


Policia

Soldados tiveram sete meses de aulas práticas e teóricas no 12º Batalhão


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade