Jornal Página 3

Grêmio empata, e Corinthians está a uma vitória do título brasileiro

(FOLHAPRESS) - O Grêmio empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo (12), em Caxias do Sul (RS), e abriu a possibilidade de o Corinthians conquistar o título do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (15).

Se vencer o Fluminense, em Itaquera, o líder da competição não poderá mais ser alcançado por nenhum outro rival. No sábado (11), o Corinthians derrotou o Avaí, por 1 a 0, e chegou aos 68 pontos.

O empate com o Vitória deixou o Grêmio, vice-líder do Brasileiro, com 58 pontos. Restam quatro rodadas para o fim do campeonato.
A prioridade da equipe gaúcha neste final de temporada será a conquista do título da Libertadores. O Grêmio decidirá o torneio contra o Lanús, da Argentina. O primeiro jogo será disputado no dia 22, em Porto Alegre.

O técnico Renato Gaúcho, portanto, deverá repetir a estratégia de poupar os jogadores titulares nas próximas rodadas do Brasileiro.
Neste domingo, o treinador escalou praticamente força máxima. Renato Gaúcho decidiu preservar apenas o goleiro Marcelo Grohe e os laterais Edílson e Cortez.

A novidade na equipe foi a volta do centroavante Lucas Barrios, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. O treinador havia prometido que daria ritmo de jogo ao atacante antes da final da Libertadores.

Foi o Vitória, no entanto, que saiu à frente no placar. Aos 16min do primeiro tempo, Patric recebeu dentro da área e chutou na saída do goleiro Paulo Victor para marcar o primeiro gol.

O Grêmio reagiu rapidamente e conseguiu empatar dois minutos depois, em cabeçada de Fernandinho.

Aos 12min do segundo tempo, Fillipe Souto deu um carrinho em Ramiro e foi expulso. Aos 17, Léo Moura cruzou rasteiro e Luan completou para o gol, mas o árbitro anulou a jogada após o auxiliar flagrar impedimento no lance.

O Vitória, nos acréscimos, marcou com Caíque Sá, mas também teve o gol anulado por conta de um impedimento.

O próximo jogo do Grêmio será disputado às 19h30 desta quarta-feira (15), contra o São Paulo, em Porto Alegre.

Embora o título brasileiro esteja distante, a equipe precisa continuar somando pontos para se garantir no G-4 e conquistar uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Os gaúchos possuem sete pontos de diferença para o Botafogo, que está em sexto, com 51. O Cruzeiro, quinto colocado, já está classificado para o torneio.

A classificação direta ao torneio continental também poderá ser assegurada caso o Grêmio vença o Lanús na final da Libertadores.

Já o Vitória, com 39 pontos, abriu pequena vantagem para o descenso. O time está na 16ª colocação e possui três pontos a mais do que o Sport, que abre a zona do rebaixamento. O clube voltará a jogar na quinta (16), contra a Chapecoense, em Salvador. 


Segunda, 13/11/2017 6:41.
Publicidade


Cidade

É resultado de desrespeito e incapacidade administrativa. Escola é a única que oferece ensino integral para educação fundamental.


Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Geral

Devido serviço de manutenção na ETA


Cidade

Navio já chegou com passageiros de 14 nacionalidades e 1.283 tripulantes 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade