Jornal Página 3

Botafogo garante virada contra Chapecoense nos acréscimos

Quinta, 12/10/2017 7:33.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo se encaminhava para novo tropeço no Nilton Santos, mas surpreendeu com um gol no final nesta quarta-feira (11). Após ser derrotado pelo Vitória na partida anterior do Brasileiro, o time alvinegro venceu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, pela 27ª rodada.

O Botafogo pressionou bastante a Chapecoense em busca do primeiro gol, que não saiu no primeiro tempo. Um dos melhores lances ocorreu com Brenner após chute cruzado de Guilherme. O camisa 9 do time alvinegro tentou desviar de letra, mas parou no goleiro Jandrei.

O goleiro Gatito Fernandez parecia mero espectador na partida já que a Chapecoense pouco ficava com a bola. Mas no primeiro ataque dos visitantes, aos 14 minutos do segundo tempo, o zero saiu do placar. Túlio de Melo cruzou na medida para Apodi marcar de cabeça.

Em desvantagem, o Botafogo precisou controlar os nervos para seguir na partida. Para sorte do time, o empate saiu seis minutos depois. Em jogada ensaiada, Carli ganhou de cabeça e mandou para o fundo da área. Brenner mostrou faro de artilheiro e completou para o fundo das redes.

O gol da virada saiu na base da insistência, apenas aos 50 minutos do segundo tempo. Rodrigo Pimpão levantou bola na área, e Vinícius Tanque cabeceou para o gol.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 41 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo, que encara o Fluminense nesta quinta-feira (12), no Maracanã. O time alvinegro atualmente ocupa a sexta colocação.

A Chape, por outro lado, chega aos 33 pontos e permanece no meio de tabela. Os catarinenses, porém, precisam abrir os olhos na luta contra o rebaixamento, já que estão a três do Sport, que ainda entrará em campo nesta rodada.

BOTAFOGO
Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinicius), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme (Rodrigo PImpão) e Brenner (Vinícius Tanque). T.: Jair Ventura

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Canteros, Moisés Ribeiro (Elicarlos), Lucas Mineiro e Alan Ruschel (Penilla); Wellington Paulista e Túlio de Melo. T.: Emerson Cris

Estádio: Nilton Santos, no Rio
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelo: Matheus Fernandes (BOT); Apodi , Douglas Grolli e Moisés Ribeiro (CHA)
Gols: Apodi (CHA), aos 14 minutos, Brenner (BOT), aos 20 minutos, e Vinícius Tanque (BOT), aos 50 minutos do segundo tempo. 


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Cultura

Edital vai distribuir R$ 920 mil para projetos culturais


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Economia

É o que afirma o econmista-chefe do banco BTG Pactual 


Geral


Política


Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Guia Legal BC

Festival reunirá sertanejo e música eletrônica no dia 29/12


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade