- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletismo de Balneário Camboriú conquistou neste domingo posição inédita no cenário nacional

Técnico Diogo Gamboa dedica título para filha Clarinha

Os sete atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistaram um troféu inédito para Balneário Camboriú no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub20, que terminou neste domingo, em São Paulo: terceiro lugar por equipes na classificação geral da competição.

O técnico Diogo Gamboa disse que quase 60 equipes disputaram as provas masculinas, o que tornou esta conquista ainda mais importante.

- Publicidade -

Os sete

Para chegar ao pódio geral masculino – pela primeira vez na história do atletismo de Balneário Camboriú – contribuíram os atletas:

*Douglas Mendes, bicampeão brasileiro dos 400m rasos, título que conquistou sábado (7) e que o coloca como líder do ranking sulamericano;

*A equipe do revezamento 4x400m rasos, que conquistou medalha de ouro neste domingo (8), formada pelos atletas Douglas Mendes, Victor Carpeggiani, Samuel Santana e Felipe Cassiel, agora líderes do ranking sulamericano;

*Heron de Miranda, bronze nos 10.000m marcha atlética;

*Victor Carpeggiani, bronze nos 800m rasos;

- Publicidade -

*Maximino Kunnen Junior, 4o.nos 1500m rasos;

*Samuel Santana, 4o.nos 400m rasos;

*Donavan Oliveira, 6o.lugar no salto com vara.

Vitória para Clarinha

O atletismo de Balneário Camboriú ganhou força desde que Daia e Diogo Gamboa assumiram as equipes de rendimento, projetando vários atletas no cenário estadual, nacional e internacional. Muitos destes atletas estão galgando posições no cenário nacional em categorias superiores à sua idade, como aconteceu neste Brasileiro Sub20 em Bragança Paulista, com vários atletas ainda Sub18 alcançando pódio nacional.

“É a primeira vez que conquistamos o terceiro lugar geral em um campeonato nacional super disputado, quase 60 equipes pontuaram no masculino, isso é um feito muito grande e nós tínhamos apenas sete guerreiros, meninos fantástico,muitos mais novos que acreditaram e foram coroados. Agradeço à população que torce e acredita no atletismo e acho que tenho o direito de dedicar essa conquista, um dos troféus mais emblemáticos da minha carreira, à minha filha Clarinha, que é uma guerreira e mostrou para esta equipe o quanto a gente pode ser forte, perseverante e vencer. Então este título principalmente é para minha filha, é a razão de eu ter vindo até aqui, acompanhando esses atletas, foi por ela, porque ela me ensina diariamente que a gente precisa ser forte”, disse Diogo emocionado.

Clarinha que neste mês completa 1 ano, encontra-se desde julho em tratamento de um câncer.

Feminino

Nas provas femininas, Victoria Berlanda cobnquistou bronze no lançamento do dardo; Lilian Bittencourt foi 6a.colocada nos 10.000m marcha atlética e Liriel Oliveira chegou em 7o.lugar na mesma prova,; Betatriz Neckel da Silva foi 7o.lugar nos 100m rasos.
Brasileiro Sub18

Os treinamentos continuam nesta segunda-feira com vistas ao Campeonato Brasileiro Sub 18, em Bragança Paulista, dias 20, 21 e 22 de novembro.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -