- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Circuito de Cinema na Arthouse Balneário Camboriú tem estreia nesta quinta: Claudinho e Buchecha

A programação do Circuito segue até domingo (24) 

O filme ‘Nosso Sonho’, uma cinebiografia da dupla de funk Claudinho e Buchecha, estréia nesta quinta-feira (21), no Circuito de Cinema da ArthouseBC, às 21h. 

Além desse, mais dois filmes nacionais estão na programação do Circuito que vai até domingo (24): ‘Angela’, de Hugo Prata, conta parte da história de Ângela Diniz, interpretada no filme por Ísis Valverde e ‘Retratos Fantasmas’, do aclamado Kleber Mendonça Filho, que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, no Oscar 2024.

Também estão programados  tem ‘Muti-Crime e Poder’, com o veterano ator Morgan Freeman; ‘Ithaka – A Luta de Assange’, com trilha sonora de Brian Eno e o clássico relançado após 20 anos: ‘Oldboy’, que estreou nos cinemas de todo o país no dia último dia 14, celebrando os 20 anos do lançamento original.

- Publicidade -

‌Programação

“Nosso Sonho” de Eduardo albergaria (Drama – 102 min – 12 anos – Brasil – 2023 – Vitrine)

21/09 e 23/09 as 21h00
22/09 e 24/09 as 19h15

Sinopse: “Nosso Sonho” é uma cinebiografia de “Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.
A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção. Curiosidade, Prêmios e Festival: Cinebiografia da dupla musical Claudinho e Buchecha.

Trailer:

Direção: Eduardo Albergaria / Roteiro: Eduardo Albergaria, Daniel Dias, Mauricio Lissovsky, Fernando Velasco / Elenco: Juan Paiva, Lucas Penteado, Tatiana Tiburcio, Nando Cunha, Lellê, Clara / Produção: / Direção de Fotografia: João Atala / Direção de Arte: Karen Araújo / Montagem: Eduardo Albergaria, Waldir Xavier / Som: Buchecha & Atabaque / Trilha Sonora: Plínio Profeta

“Oldboy” de Park Chan-wook (Drama, Ação, Suspense – 120 min – 18 anos – Coréia do Sul – 2003 – Pandora)

22/09 e 24/09 as 21h00

- Publicidade -

Sinopse: Oh Dae-Su (Choi Min-sik), um bêbado que depois de levado para a prisão, e libertado por um amigo, acaba sequestrado em uma noite chuvosa em 1988, e acorda em um estranho quarto de hotel sem janelas. Mantidos em cativeiro por uma razão desconhecida, os captores invisíveis de Oh Dae-Su o alimentam e o mantêm sistematicamente sedado para evitar o suicídio, fornecendo apenas uma televisão colorida para lhe fazer companhia. E depois de quinze longos anos, Dae-Su ganha a liberdade. Agora, seus sequestradores impiedosos encorajam Oh Dae-Su a rastrear os responsáveis pelo misterioso sequestro e, finalmente, obter sua vingança contra o algoz desconhecido. No entanto, quem odiaria tanto Oh Dae-Su a ponto de negar-lhe uma morte rápida e limpa?

Trailer:

Direção: Park Chan-wook / Produção: Jae-Duk Han, Dong-ju Kim / Produtor Executivo: Syd Lim / Diretor de Produção: Dong-Joo Kim / Música: Jo Yeong-wook / Direção de Fotografia: Chung-hoon Chung / Edição Jae-beom Kim e Kim Sang-beom / Direção de Arte: Ryu Seong-hie / Cenografia: Hong-sam Yang / Figurino: Jo Sang-gyeong / Maquiagem: Jong-hee Song

“Angela” de Hugo Prata (Drama Biográfico – 105 min – 16 anos – Brasil – 2023 – Downtown)

21/09 e 23/09 as 19h15
22/09 e 24/09 as 15h15

Sinopse: Angela é uma cinebiografia nacional que conta a história da vida e morte da socialite Ângela Diniz, que ficou conhecida após seu assassinato que chocou o país. Na trama, Angela (Isis Valverde) acaba de sair de um divórcio no qual teve que abrir mão dos filhos, e quando conhece Raul (Gabriel Braga Nunes) ela acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora faz o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na praia, mas a relação declina rapidamente para o abuso e violência, terminando em um dos crimes mais marcantes do Brasil.

Trailer: 

Direção: Hugo Prata / Roteirista: Duda de Almeida / Produtor: Fabio Zavala / Produtor Executivo: Daniel Caldeira / Diretor de fotografia: Paulo Vainer / Montador: Tiago Feliciano / Diretor de Arte: Cassio Amarante / Elenco: Isis Valverde, Gabriel Braga Nunes, Alice Carvalho, Emílio Orciollo Neto, Bianca Bin, Carolina Mânica, Gustavo Machado, Chris Couto

“Muti – Crime e Poder”, de George Gallo (Policial, Mistério e Suspense – 16 anos – 92 min – USA – 2023 – A2)

21/09 e 23/09 as 17h15

Sinopse: Incapaz de lidar com a morte de sua filha, o detetive aposentado do Mississippi, Boyd (Cole Hauser), é encarregado de investigar uma série de assassinatos horríveis e resolve embarcar em uma caça ao serial killer que mata de acordo com um ritual tribal brutal chamado Muti. A única pessoa que pode ajudar Boyd é o Professor de estudos africanos, Mackles (Morgan Freeman), todavia o antropólogo esconde um segredo terrível. A linha entre a sanidade e a loucura diminui à medida que Boyd e Mackles unem forças e se aprofundam no mundo do assassino, entendendo a cultura por trás do ritual.

Trailer: 

Direção: George Gallo / Roteiro: Joe Lemmon, Bob Bowersox, Ferdinando Dell’Omo, Giorgia Iannone De Sousa, Francesco Cinquemani, Jennifer Lemmon e Luca Giliberto Elenco: Morgan Freeman, Cole Hauser, Vernon Davis, Peter Stormare, Giuseppe Zeno, Murielle Hilaire, Luke Stratte-McClure ,Brian Kurlander, Julie Lott e Destiny Loren / Produção: Joe Lemmon, Jeff Bowler, Andrea Iervolino, Monika Bacardi, Danielle Maloni, Bret Saxon / Direção de Fotografia: Andrzej Sekula / Montagem: Yvan Gauthier / Som: Joseph Batiste, Teddy Champion / Trilha Sonora: Tom Russbueldt

“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho (documentário – 93min – 14 anos – Brasil – 2022 – Vitrine)

22/09 e 24/09 as 17h15

Sinopse: Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade.

Curiosidades, Prêmios e Festival: Lançado mundialmente no Festival de Cannes de 2023, o filme foi aplaudido de pé pela plateia e recebeu muitos elogios da crítica especializada.

Trailer:

Direção: Kleber Mendonça Filho / Roteiro: Kleber Mendonça Filho / Produção: Emilie Lesclaux / Direção de Fotografia: Pedro Sotero / Direção de Arte: / Montagem: Matheus Farias / Som: Kleber Mendonça Filho, Ricardo Cutz

“Ithaka: A Luta de Assange”, de Ben Lawrence (Documentário – 106 min – Austrália e Reino Unido – 2023 – Pandora)

21/09 e 23/09 as 15h15

Sinopse: O longa acompanha o ativista australiano Julian Assange, o preso político mais famoso do mundo, cuja condenação nos EUA coloca em xeque a liberdade de imprensa em todo o planeta. Assange foi quem fundou o Wikileaks, em 2006, que, em 2010, divulgou, entre outros, documentos secretos do Exército Americano sobre a Guerra do Afeganistão. Julian Assange continua preso em prisão preventiva em Belmarsh, no Reino Unido, uma prisão de segurança máxima. Enquanto isso, corre uma ordem de extradição para os EUA, onde pode enfrentar 175 anos de prisão por seu papel na liberação de arquivos diplomáticos norte-americanos. O filme segue a luta de seu pai, John Shipton, na tentativa de salvar seu filho. Curiosidade, Prêmios e Festival: Nascido na Austrália, Assange fundou o Wikileaks, em 2006, que, em 2010, divulgou, entre outros, documentos secretos do Exército Americano sobre a Guerra do Afeganistão. Desde então, o ativista, preso em 2019, quando morava no Equador, após pedir asilo político no país, está na prisão de segurança máxima de Belmarsh, na Inglaterra, enquanto, até hoje, os EUA seguem em busca da extradição.

Trailer:

Direção: Ben Lawrence / Roteiro: Ben Lawrence/ Elenco: Julian Assange, Donald Trump, Theresa May John Pilger, Ai Wei Wei, Vivienne Westwood / Produção: Gabriel Shipton Adrian Devant / Direção de Fotografia: Niels Ladefoged / Montagem: Karen Johnson / Trilha sonora: Brian Eno

Serviço‌

  • O quê: Circuito de Cinema
  • Onde: Arthousebc / Rua São Paulo Nº 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
  • Ingresso: R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
  • Bilheteria: de quinta a domingo das 14h às 22h / Dinheiro, Débito, Crédito ou Pix
  • Realização: Arthousebc / Comunica
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -