- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali participa do C-Move Sul em Balneário Camboriú

Evento discute tecnologia aplicada à eletromobilidade

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estará presente no C-Move Sul – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que será realizado nos dias 13 e 14 próximos, em Balneário Camboriú.

O objetivo do evento é discutir sobre a tecnologia aplicada à eletromobilidade, os rumos da mobilidade e as políticas públicas que estão sendo adotadas no Brasil e no mundo para atender o segmento. 

O encontro deve reunir representantes da indústria, academia, poder público e sociedade civil.

- Publicidade -

A Univali participará com os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica que levarão, ao espaço da Universidade no evento, algumas práticas relacionadas ao uso e geração de energia renovável, realizadas com os acadêmicos da Escola Politécnica.

Além do estande no Congresso, a Univali vai contribuir com a plenária “Os profissionais do amanhã para a eletro mobilidade: como a academia está se preparando ou já está atuando”, programada para o segundo dia de encontro.

“Na ocasião vamos apresentar alguns resultados de dois trabalhos realizados na Univali, que buscaram identificar os possíveis impactos gerados pelo carregamento dos veículos elétricos nas contas de energia das residências e na rede de distribuição de energia elétrica”, adianta o professor do curso de Engenharia Elétrica da Univali, Raimundo Celeste Ghizoni Teive, responsável pela orientação dos trabalhos.

Temas como baterias, conectividade e micromobilidade, cenário da mobilidade elétrica na Região Sul do país, infraestrutura de recarga, práticas ambientais, sociais e de governança das organizações, que são critérios relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também estão pautados na programação do evento.

Dia da Mobilidade Elétrica

Os participantes do C-Move Sul poderão participar de uma atividade alusiva ao Dia da Mobilidade Elétrica (DME), celebrado em maio. 

A ação será realizada após o evento e vai percorrer um trajeto de 3,8 km na Avenida Atlântica, utilizando veículos movidos à eletricidade. 

Interessados em participar da ação, que é gratuita, devem realizar inscrição antecipada

- Publicidade -

Oficialmente o DME é realizado no dia 20 de maio, na capital paulista. O evento nasceu em 2016 com o intuito de estimular o debate e divulgar os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana, por meio de veículos HEV (híbridos), PHEV (híbridos plug-in) e BEV (totalmente elétricos), além de componentes e infraestrutura e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, charge service e relacionados.

Esta será a segunda edição do C-Move realizada neste ano. No início de março o Congresso passou por Brasília (DF) e no mês de outubro será realizado na capital paulista.

fonte: Assessoria Comunicação Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -