Jornal Página 3

Barco que atracaria em Itajaí desaparece no Rio Grande

Sexta, 11/8/2017 17:37.

Uma embarcação desapareceu no mar, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina emitiu uma nota.

Nota Sitrapesca

O Sitrapesca de Itajaí lamenta o desaparecimento da embarcação Dom Manuel XVI que ocorreu na manhã de hoje, no litoral de Rio Grande. A capitania dos portos não confirmou até agora a quantidade nem a origem da tripulação.

“A única informação confirmada por enquanto é que o barco pediu socorro às 6 horas e logo o sinal sumiu, mas não chegou a dar a oposição em que estava”, conta o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira.

O barco que realizava pesca de arrasto é de Laguna, mas atracava em Itajaí. Pela característica da pesca praticada, é possível que a embarcação estivesse com aproximadamente sete tripulantes. “Mas ninguém sabe ainda a distância e a profundidade em que estavam”.
Há dois dias a Marinha tem orientado extremo cuidado com a navegação por causa do ciclone que age no Oceano Altântico. Apesar disso há embarcações em alto mar. “Não sabemos precisar quantas, mas há barcos lá fora”, diz Pereira.

O Sitrapesca segue em busca das informações sobre o desaparecimento do barco Dom Manuel XVI e se coloca à disposição para auxiliar pescadores e familiares.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Cidade

Vigoroso trabalho de recuperação está em andamento 


Policia

Soldados tiveram sete meses de aulas práticas e teóricas no 12º Batalhão


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade