Jornal Página 3

Quem vai administrar o Centro de Eventos?
Divulgação.
BNT Mercosul é um evento que se distribui pela região.
BNT Mercosul é um evento que se distribui pela região.

Terça, 10/1/2017 5:43.

O secretário de Turismo Miro Teixeira disse que tem planos para começar logo a discussão sobre a administração do Centro de Evento, em construção no Parque Cyro Gevaerd.

Ele não concorda em entregar a administração para a iniciativa privada, ‘porque só visam lucros e a finalidade não é essa’. Também acha que o poder público administrar sozinho não é a alternativa mais adequada. “Penso em um conselho misto, iniciativa privada (através do trade turístico) e poder público deverão administrar juntos aquele espaço”, destacou Miro.

Assim que Leonel Pavan assumir a secretaria de Turismo do Estado, Miro quer agendar uma reunião com ele para tratar do assunto. “Vamos ouvir o que ele pensa sobre isso. Se tiver a participação do governo do Estado, ficará ainda melhor”, acredita Miro Teixeira.

BNT AQUI

Assim que assumiu a secretaria, Miro Teixeira manifestou interesse em trazer a Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul) para Balneário Camboriú. “Foi aqui que ela começou, na Santur, depois por problemas de falta de espaço, foi para o Beto Carrero”, disse Miro. Vai ser melhor para a BNT, para a cidade e se quiserem poderão desenvolver ainda mais a Feira de Negócios”, acrescentou.

Ele está pensando no Centro de Eventos, que acredita estar pronto até o final do ano.

A BNT que acontece sempre em maio se divide entre Beto Carrero, Parque da Marejada e Infinity Blue. “De certa forma a BNT sempre esteve aqui, porque os agentes se hospedam em Balneário e temos atividades no Infinity”, disse um dos fundadores da BNT, Geninho Goes.

Todavia, ele acha cedo falar sobre realizar o evento no Centro de Eventos. “A possibilidade é real, mas é preciso esperar ficar pronto. Depois saber quem vai administrar, quanto vai custar e assim por diante”, arrematou Geninho.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Cidade

Vigoroso trabalho de recuperação está em andamento 


Policia

Soldados tiveram sete meses de aulas práticas e teóricas no 12º Batalhão


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade