Jornal Página 3

Serras catarinense e gaúcha podem ter neve nesta segunda-feira
Youtube.

(FOLHAPRESS) - A massa de ar frio que passou por Santiago no sábado (14) chega ao Brasil no início desta semana e pode, assim como aconteceu na capital chilena, fazer com que neve nas cidades das serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Em junho, cidades catarinenses como Urupema, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani já registraram neve.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar frio baixará as temperaturas nas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e até mesmo no sul da região Norte do país no início da semana. No Sul, as temperaturas mínimas ficarão abaixo de zero grau em várias localidades, e existe "pequena possibilidade de neve e/ou chuva congelada" nas serras gaúcha e catarinense entre segunda (17) e terça-feira (18).

Ainda segundo o Inmet, o fenômeno deve acabar ainda no meio da semana, fazendo com que as temperaturas voltem a ficar amenas.

De acordo com o Climatempo, a "massa de ar polar" pode ser a mais forte a passar pela América do Sul no ano, ocasionando assim temperaturas excepcionalmente baixas. "Muitos recordes de frio serão batidos na passagem desta massa de ar polar e é possível que o Brasil tenha as mais baixas temperaturas do ano até agora", diz o Climatempo.

A menor temperatura registrada no país em 2017 aconteceu em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, com -5,7°C medidos pelo Inmet e Epagri-Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) em 26 de junho.

A previsão do tempo do Climatempo para esta segunda (17) na cidade oscila entre -1°C e 9°C. Na serra gaúcha, cidades como Canela e

Gramado devem ter temperaturas entre 2°C e 13°C.

Antes de chegar ao Brasil, a massa de ar frio passará pela Argentina e pelo Uruguai, podendo também ocasionar neve. 


Domingo, 16/7/2017 16:08.
Publicidade


Colunistas
por Céres Fabiana Felski
por Waldemar Cezar Neto
por Sonia Tetto
por Augusto Cesar Diegoli
por Saint Clair Nickelle
Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Cidade

Evento acontecerá terça-feira, às 9h, no Cine Itália. 


Cultura

Na programação 76 filmes, feira, cursos e palestras  


Cidade

Aplicativo é voltado para turistas e moradores 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade