Jornal Página 3

Neste domingo: Caminhar é o Bicho vai arrecadar fundos para a ONG Viva Bicho

Pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Faça Mais (MFM) promove a ação “Caminhar é o Bicho!”, em prol da ONG Viva Bicho. A caminhada, marcada para domingo (16), com saída às 10h da Praça Almirante Tamandaré, faz parte da programação e da Meia Maratona do 53° aniversário de Balneário Camboriú, realizada pela SB5 Eventos e Marketing Esportivo.

A ação tem o objetivo de angariar fundos para o abrigo que atende e cuida de animais em situação de risco e abandono, além de fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho da instituição.

Para participar basta acessar o site do Ingresso Nacional, neste link e, por R$ 35, adquirir a camiseta para a caminhada. Quem não puder estar presente na data pode participar através do mesmo link, doando valores que correspondem a alimento ou a vacina de um bichinho da instituição. Toda renda será direcionada para a ONG.

#FaçaMais

O movimento começou em 2011 e seguiu até 2015, dentro do Grupo Riviera, construindo uma história colaborativa com o Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte que, desde 2006, desenvolve um trabalho socioeducativo com crianças através da arte. Nesse vídeo, criado para a campanha institucional da empresa, é possível acompanhar um pouco da ideia que motivou a ação e iniciou o movimento.

Em 2016, um grupo de voluntários abraçou a causa e o movimento foi desmembrado da empresa. Tudo começou, segundo a coordenadora do Marketing da Riviera, Vanessa Amaral, com o desenvolvimento da campanha institucional. "Foi ali que percebemos que poderíamos e deveríamos ir além, fazer mais, envolver os funcionários, os fornecedores, os colaboradores e a comunidade. Nós realmente acreditamos nessa ideia”.

A caminhada, que acontece durante a 3a Meia Maratona de Balneário Camboriú, conta com o apoio da SB5 Eventos & Marketing Esportivo, Barbieri Litoral, Pet SC, iPet, Milton's Collections, Formas Com. Visual, Colégio Unificado, Buriti Jornalistas Associados e Ingresso Nacional. Os pontos físicos de vendas de camiseta são: Papelaria Maria Cereja, Grupo Riviera e Lojas Mundo Animal.

Para a tesoureira da ONG, Rejane Medaglia, ações desse tipo são importantes para ampliar o alcance deste trabalho, mas principalmente por ecoar de forma maior entre a comunidade e os empresários, reverberando e trazendo uma maior consciência sobre o cuidado e o amor aos animais.

“Em Balneário Camboriú, acho que estamos fazendo um bom caminho nesse sentido. A cada ano parece que as pessoas evoluem e enxergam a importância de respeitar os animais e a responsabilidade de cada um nesse cuidado e trabalho que os voluntários e a ONG fazem. Nós acreditamos nessa proposta de levar consciência ao maior número de pessoas e convidamos todos a caminhar com a gente!”.

AGENDE-SE

O que: Caminhar é o Bicho!, caminhada em prol da ONG Viva Bicho.
Quando: dia 16 de julho (domingo)
Horário: 10h30
Onde: Praça Almirante Tamandaré
Como participar: Comprando uma camiseta ou doando pelo link  
Organização: Movimento Faça Mais

 


Quinta, 6/7/2017 8:51.
Publicidade


Colunistas
por Céres Fabiana Felski
por Waldemar Cezar Neto
por Sonia Tetto
por Augusto Cesar Diegoli
por Saint Clair Nickelle
Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Cidade

Evento acontecerá terça-feira, às 9h, no Cine Itália. 


Cultura

Na programação 76 filmes, feira, cursos e palestras  


Cidade

Aplicativo é voltado para turistas e moradores 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade