Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Visite BC tem novas ações na Argentina esta semana
Divulgação
Empresários e parceiros do Visite BC na FIT

Segunda, 8/10/2018 10:38.

O projeto ‘Visite BC’ retorna à Argentina para duas novas ações nesta semana: Workshop ARAV em Rosário nesta terça-feira (9) e Workshop ASEAVYT em Santa Fé, na quarta-feira (10), fechando a nona etapa de divulgação. Dias 23 e 25 deste mês encontros com o trade na Colômbia e no Peru, encerrando a décima etapa do projeto.

Na quinta-feira (4) foi concluída a oitava etapa do projeto em Córdoba, mas a maior participação local (70 empresários) foi de 29 de setembro a 2 de outubro, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, que este ano reuniu 52 países.

Investir em divulgação na Argentina é essencial, porque o vizinho país que responde por 80% dos turistas do Mercosul que visitam Balneário Camboriú na temporada, enfrenta uma situação complicada que preocupa quem trabalha com turismo em Balneário.

A presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, esteve na FIT e disse que a situação econômica da Argentina precisa de atenção.

“É necessário acompanhar o desempenho do câmbio naquele país e esperar o mercado se tranquilizar para que os argentinos possam decidir onde irão passar suas férias. Temos dois pontos a nosso favor: primeiro a proximidade que permite o acesso aéreo e terrestre com facilidade. Segundo, um dólar mais alto aqui, tornam o poder de consumo mais atrativo”, colocou Ana Maria.

Segundo a presidente do Convention, um aliado é a cultura dos argentinos em viajar.

“Embora o mercado argentino responda por um alto percentual de ocupação na região, temos realizado um grande esforço no Brasil e nos países para ampliar mercados emissores. Nunca a velha frase ‘não devemos colocar os ovos em uma única cesta’ foi tão importante”, enfatizou Ana Maria.

Balneário = Coca-Cola

O secretário de Turismo Miro Teixeira esteve na abertura da FIT e disse que, apesar do cenário econômico, ele acredita que a temporada pode até surpreender positivamente.

“Vimos uma Argentina em recuperação, construção civil andando, hotéis em obras, desemprego diminuindo e apesar da desvalorização da moeda, a economia está crescendo. E por causa da desvalorização da moeda, o Brasil pode até ser compensado. Creio que o México, Caribe, Estados Unidos e até o Nordeste brasileiro poderão sofrer um pouco mais o reflexo desta situação e nós pela proximidade, poderemos ser beneficiados”, acredita o secretário.

Ele disse que essa FIT foi das maiores e mesmo que todo mundo por lá conheça Balneário Camboriú é preciso marcar presença.

“Balneário Camboriú na Argentina é como Coca Cola, todo mundo conhece, mas tem que estar junto, presente, marcar presença porque a procura é muito grande e se a movimentação foi tão intensa nesta Feira é porque realmente as pessoas estão pensando em viajar”, afirmou Miro Teixeira.

O projeto

Pelo terceiro ano consecutivo, o Visite BC e Região é organizado pelo BC Convention, com a Secretaria de Turismo como principal parceira. Entre as participações especiais do projeto, que neste ano se divide em 12 etapas e 25 ações, estão a Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa.

O projeto tem o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).

Informações: Secretaria de Turismo (47) 3367-8122

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Abastecimento continua ameaçado economize água


Justiça

Ele considera ilegal a lei municipal que permitiu o empreendimento 


Variedades

Escolha por voto popular contou com participação de sete mil pessoas


Rapidinhas


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Página 3

Visite BC tem novas ações na Argentina esta semana

Divulgação
Empresários e parceiros do Visite BC na FIT
Empresários e parceiros do Visite BC na FIT
Segunda, 8/10/2018 10:38.

O projeto ‘Visite BC’ retorna à Argentina para duas novas ações nesta semana: Workshop ARAV em Rosário nesta terça-feira (9) e Workshop ASEAVYT em Santa Fé, na quarta-feira (10), fechando a nona etapa de divulgação. Dias 23 e 25 deste mês encontros com o trade na Colômbia e no Peru, encerrando a décima etapa do projeto.

Na quinta-feira (4) foi concluída a oitava etapa do projeto em Córdoba, mas a maior participação local (70 empresários) foi de 29 de setembro a 2 de outubro, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, que este ano reuniu 52 países.

Investir em divulgação na Argentina é essencial, porque o vizinho país que responde por 80% dos turistas do Mercosul que visitam Balneário Camboriú na temporada, enfrenta uma situação complicada que preocupa quem trabalha com turismo em Balneário.

A presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, esteve na FIT e disse que a situação econômica da Argentina precisa de atenção.

“É necessário acompanhar o desempenho do câmbio naquele país e esperar o mercado se tranquilizar para que os argentinos possam decidir onde irão passar suas férias. Temos dois pontos a nosso favor: primeiro a proximidade que permite o acesso aéreo e terrestre com facilidade. Segundo, um dólar mais alto aqui, tornam o poder de consumo mais atrativo”, colocou Ana Maria.

Segundo a presidente do Convention, um aliado é a cultura dos argentinos em viajar.

“Embora o mercado argentino responda por um alto percentual de ocupação na região, temos realizado um grande esforço no Brasil e nos países para ampliar mercados emissores. Nunca a velha frase ‘não devemos colocar os ovos em uma única cesta’ foi tão importante”, enfatizou Ana Maria.

Balneário = Coca-Cola

O secretário de Turismo Miro Teixeira esteve na abertura da FIT e disse que, apesar do cenário econômico, ele acredita que a temporada pode até surpreender positivamente.

“Vimos uma Argentina em recuperação, construção civil andando, hotéis em obras, desemprego diminuindo e apesar da desvalorização da moeda, a economia está crescendo. E por causa da desvalorização da moeda, o Brasil pode até ser compensado. Creio que o México, Caribe, Estados Unidos e até o Nordeste brasileiro poderão sofrer um pouco mais o reflexo desta situação e nós pela proximidade, poderemos ser beneficiados”, acredita o secretário.

Ele disse que essa FIT foi das maiores e mesmo que todo mundo por lá conheça Balneário Camboriú é preciso marcar presença.

“Balneário Camboriú na Argentina é como Coca Cola, todo mundo conhece, mas tem que estar junto, presente, marcar presença porque a procura é muito grande e se a movimentação foi tão intensa nesta Feira é porque realmente as pessoas estão pensando em viajar”, afirmou Miro Teixeira.

O projeto

Pelo terceiro ano consecutivo, o Visite BC e Região é organizado pelo BC Convention, com a Secretaria de Turismo como principal parceira. Entre as participações especiais do projeto, que neste ano se divide em 12 etapas e 25 ações, estão a Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa.

O projeto tem o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).

Informações: Secretaria de Turismo (47) 3367-8122

Publicidade

Publicidade