- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Artista que fez o mural em homenagem à Jesse e Shurastey compartilha experiência: “Uma honra”

O influenciador Jesse Koz e seu cão, o golden retriever Shurastey, foram homenageados no sábado (8) com um mural pintado pelo artista Victor Sciecko, o Lark, no mais novo dog park de Balneário Camboriú, que ganhou o nome de ‘Shurastey Dog Park’, no elevado da Quarta Avenida.

(FCBC/PMBC)

A dupla de Balneário Camboriú viajava pelos Estados Unidos, com o objetivo de chegar no Alasca, quando morreu em um acidente de carro em maio. 

O artista Lark disse à reportagem do Página 3 que seu estilo de vida é parecido com o que Jesse e Shurastey tinham. Ele inclusive acompanhava pelas redes sociais as aventuras da dupla. 

- Publicidade -

“Lembro que admirei a coragem e também, de alguma forma, me identificava com a ideia de viajar em um fusca acompanhado por um dog. Anos depois, eu comprei um fusca também e apareceu um dog em minha vida, o Xamã. Quando eu soube da partida de Jesse e Shurastey, fiquei bem abalado. Nesse dia estava pintando e, ao voltar para casa, senti um chamado de fazer alguma arte em homenagem aos dois, mas não fiz. Uns dias depois recebi uma ligação do Murilo Trevisol, da Open Street Gallery e me reuni com o artista Nando, para um projeto em memória deles”, conta, citando que ainda tiveram apoio da Fundação Cultural da cidade.

O artista no processo de criação (FCBC/PMBC)

Lark salienta que se emocionou, porque se inspirava nos queridos aventureiros e que ficou contente em poder homenageá-los com a sua arte. 

“Também de alguma maneira confortar as pessoas que tanto amam eles. Essa é a missão que me acompanha em minha jornada de vida e arte: tocar as pessoas com amor e carinho, assim como Jesse e Shurastey tocaram com a sua aventura de amor e companheirismo. Foi o que me inspirou na criação deste memorial, a alegria de viver essa jornada, com um sorriso no rosto e um dog parceiro. Foi uma honra!”, acrescenta.

O mural que homenageia a famosa dupla teve a estrutura desenvolvida por Murilo Trevisol, que é arquiteto. 

São chapas de metal, que representam um cartão postal. 

(FCBC/PMBC)

“Com alguns elementos que conversem com o público de maneira interativa, tem uma pedra em frente e também dois tótens, um deles é um ícone de localização do Google, para representar o ponto de partida de Jesse e Shurastey, e ao lado outro com placas de direção com palavras que representam a jornada dos dois. Na parte de trás do cartão postal está Jesse erguendo Shurastey, como no filme Rei Leão (eles fizeram uma foto assim), e uma descrição dos dois como se eles tivessem escrito este postal para os seguidores, amigos e família”, completa Lark.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -