- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Obra da futura praça do Pontal Norte de Balneário Camboriú deve iniciar este ano

Após uma série de reuniões, foi definido que o Clube de Mães, que tem uma loja no Pontal Norte de Balneário Camboriú, ficará no local por mais um tempo – mas não foi estimado o período. 

O prédio que abriga também a Academia Municipal será demolido, para construção de uma praça. O Página 3 apurou nesta terça-feira (15) que as obras da futura praça devem iniciar neste ano.

O engenheiro Rubens Spernau, que acompanha as obras da Avenida Atlântica, desde o alargamento da Praia Central, explica que o projeto ainda está sendo elaborado, mas antecipou que a obra deve iniciar ainda neste ano. 

“A ideia é demolir o prédio onde hoje funciona a academia municipal e o Clube de Mães. Queremos construir uma proposta semelhante à da academia, mas do outro lado da rua, onde a área é toda pública. Já as canchas de bocha serão deslocadas todas para a praia. Com isso ampliamos o espaço de uso público fazendo uma praça, onde hoje é o prédio”, diz.

- Publicidade -

Spernau acrescentou que com a roda gigante, molhe e deck do Pontal Norte, o local atrai muitas pessoas, que precisam de um espaço a mais para usufruir.

Nova base de segurança também

O secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Júnior, também antecipou ao jornal que o projeto prevê uma nova base de segurança, que poderá ser utilizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar. 

“O Pontal Norte precisa de reforço na segurança e para isso estamos fechando o deck todos os dias às 18h. Gostaríamos de tomar mais medidas, mas não podemos fazer nenhuma obra porque haverá a revitalização do local e a nova praça, que contemplará um novo posto da GM e PM”, afirmou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -