- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Marvel Snap ou Hearthstone: Qual deles você deve jogar?

O novo jogo de cartas da Marvel está fazendo manchetes no mundo dos jogos e, naturalmente, os fãs não podem deixar de compará-lo com o indiscutível rei do gênero, Hearthstone. Houve muitas comparações e discussões sobre os dois jogos sem uma conclusão definitiva.

E para ajudar a acabar com essas discussões, decidimos comparar cada um dos principais aspectos dos dois jogos para descobrir qual jogo é melhor que o outro. Ou pelo menos limpar essa nuvem de confusão que parece estar cobrindo toda a comunidade de jogos de cartas. E enquanto estamos nisso, talvez até falemos sobre qual é o melhor para um iniciante neste gênero.

Ganhando
Embora ambos os jogos sejam do mesmo gênero, o que essencialmente torna esses dois jogos diferentes é como você ganha. Tradicionalmente, em jogos de cartas, você ganha ao dominar seu oponente e reduzir sua saúde, usando feitiços e lacaios, até chegar a zero, como é o caso de Hearthstone. Segue a mecânica icônica do clássico dos anos 90 Magic: The Gathering. Uma única partida em Hearthstone leva em média de 5 a 30 minutos.

- Publicidade -

No Marvel Snap, no entanto, você ganha quando seus personagens ganham o controle dos três locais no tabuleiro, como Stark Tower, Avengers Compound, Asgard e assim por diante. O jogador com mais locais controlados por eles após 6 turnos vence o jogo. É relativamente simples comparado ao HearthStone, com cada partida durando em média 3 minutos, tornando a experiência rápida e divertida.

Gráficos e IU
Hearthstone já existe há algum tempo e ainda é ótimo para os padrões de hoje. Lançado em 2014, Hearthstone é um dos jogos mais bonitos do gênero.

Em comparação com seus contemporâneos, a interface do usuário deste jogo é muito melhor, polida e uma delícia de jogar. Existem certos elementos neste jogo, como os efeitos de pairar e agarrar, que dão uma sensação envolvente ao jogo.

Da mesma forma, o Marvel Snap é inovador à sua maneira na forma como foi projetado. Ele pega os estilos artísticos extremamente legais da Marvel Comics e os implementa no jogo. No geral, este jogo tem uma sensação nova e premium, com cartas de diferentes universos tendo múltiplas variantes para eles. A interface do usuário é menos intrusiva, limpa e fácil de usar devido à sua maior legibilidade. Ornamentos adicionais incluem efeitos de cartão e moldura que você pode comprar por meio de compras no aplicativo, sobre os quais falaremos em breve.

Jogabilidade
Quando se trata de jogabilidade, Hearthstone é um típico jogo baseado em turnos, onde cada jogador espera sua vez e joga suas cartas no tabuleiro para contra-atacar seu oponente, cada vez jogando cartas cada vez maiores para prejudicar a saúde do oponente. A jogabilidade casual de Hearthstone é o que o tornou tão popular neste gênero e, após anos de seu lançamento, ele possui vários modos para escolher.

Ao contrário de Hearthstone, o Marvel Snap se concentra na jogabilidade curta e divertida. É um jogo baseado no tempo em que os jogadores fazem suas jogadas simultaneamente e o resultado é revelado a eles ao mesmo tempo. Jogadoras. E sendo um jogo mobile-first, leva em consideração o menor tempo de atenção dos usuários, tornando a jogabilidade mais envolvente, apresentando falas únicas para os personagens.

Marvel Snap, por ser um jogo relativamente novo, não oferece nenhuma variedade nos modos de jogo. Ele simplesmente encontra um jogo com o clique de um botão. No entanto, há uma chance de obtermos novos modos de jogo em algum momento. E se você está procurando uma mistura de ambos os jogos, deve começar com uma conta Clash Royale.

- Publicidade -

Popularidade
De acordo com estatísticas recentes, Marvel Snap superou Hearthstone e Diablo Immortal juntos em termos de popularidade. E a maior parte pode ser atribuída à enorme base de fãs que a Marvel já possui. Hearthstone definitivamente já viu dias melhores, mas seus dias de glória acabaram, já que o jogo está em declínio há algum tempo.

Monetização
Em Hearthstone, você usa a moeda do jogo para comprar pacotes de cartas com cartas aleatórias ou outros itens do jogo. E existem todos os tipos de moedas no jogo que não abordaremos aqui.

O Marvel Snap, por outro lado, não traz pacotes com cartas aleatórias. Os níveis de coleta e temporada são as duas maneiras que fornecem não apenas cartões, mas outros itens como avatares, boosters, créditos e assim por diante. Desnecessário dizer que eles geram grandes quantias de dinheiro com compras no aplicativo, apesar de serem jogos gratuitos.

Conclusão
Em comparação, ambos os jogos são diferentes à sua maneira, com Hearthstone sendo o jogo clássico de seu gênero e Marvel Snap focando em ser simples e fácil de jogar. Eles têm a mesma mecânica no nível da superfície, mas diferem no estilo de arte, e tudo se resume ao gosto do jogador. No entanto, a opinião pública está se inclinando para o novo Marvel Snap, e a popularidade de Hearthstone está diminuindo lentamente. Mas vou deixar vocês julgarem isso!

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -