- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú

Messi será o Bola de Ouro em 2021, segundo TV portuguesa

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Premiação concedida pela revista France Football será divulgada em 29 de novembro, mas emissora de Portugal teve acesso à informação sigilosa.

O vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela revista France Football, um dos mais tradicionais do mundo, só será divulgado oficialmente em 29 de novembro. Mas a RTP,  emissora de TV de Portugal, cravou que o prêmio já tem dono. Segundo a rede de televisão e rádio lusitana, o vencedor será o argentino Lionel Messi, atualmente no PSG, mas que jogou parte da temporada no Barcelona, seu antigo clube.

A informação caiu como uma bomba no mundo do futebol. A repercussão ganhou destaque nos principais jornais do planeta. Sites de apostas que estão de olho na escolha de melhor do mundo também foram surpreendidos, com um crescente aumento nas chances de Messi. Para saber mais, confira ainda mais informações sobre essas possibilidades.

A lista com os trinta finalistas da revista foi divulgada em 8 de outubro. Os nomes foram escolhidos com os votos de 180 jornalistas do mundo inteiro.  Lionel Messi disputava a premiação com craques como Neymar, Cristiano Ronaldo, Kevin de Bruyne e Robert Lewandowski. Outro nome vinculado ao Brasil é o do meio-campo Jorginho, jogador naturalizado italiano que defende a Azzurra atualmente.

- Publicidade -

A premiação não foi realizada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, sendo disputada na última vez em 2019, quando Messi conquistou o seu sexto troféu. Desde então, há a expectativa para saber quem poderá romper com a hegemonia quase absoluta dos últimos anos que tem ficado entre Messi e o português Cristiano Ronaldo.

Ainda segundo o vazamento da emissora portuguesa, Messi já teria inclusive dado entrevistas à France Football. Além disso, a RTP teve acesso ao top 5 dos jogadores mais votados pelos jornalistas. Neymar não está entre os favoritos. A partir daí, começaram os questionamentos sobre o que cada jogador fez na temporada, e se de fato Messi merece mais uma Bola de Ouro.

Um dos presentes no Top 5 é Lewandowski, atacante do Bayern de Munique. O polonês tem números absurdos em 2021. Foram 57 gols e 8 assistências no ano. O atleta faturou o título do Campeonato Alemão, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Alemanha.

- Publicidade -

Outro atacante que vive grande fase no futebol europeu é Karim Benzema, do Real Madrid. Líder da equipe merengue após a saída de Cristiano Ronaldo, o atacante fez 35 gols e deu 14 assistências na última temporada. De volta à seleção francesa após um longo afastamento, ele ajudou a equipe a conquistar a Liga das Nações.

Menos badalado de todos, o ítalo-brasileiro Jorginho tem uma temporada sublime. Conquistou a Eurocopa com a camisa da Itália e faturou a Liga dos Campeões com o Chelsea. De quebra, ainda levou pra casa a Supercopa da Uefa. Na última temporada, ele recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Europa concedido pela Uefa, desbancando nomes como o belga De Bruyne e o francês Kanté.

A notícia de que Messi pode ter sido escolhido o melhor jogador do mundo na eleição da revista francesa gerou críticas na mídia esportiva mundial. O jornalista espanhol Tomás Roncero, colunista do jornal espanhol “As”, denunciou em seu perfil no Twitter que essa indicação de Messi seria “uma fraude”.

Para ele, o jogador argentino não se destacou o suficiente nesta temporada para merecer o prêmio. Após uma temporada apagada no Barcelona, Messi conquistou seu primeiro título com a seleção argentina, a Copa América disputada no Brasil.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -