- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Nova aposta do mercado: produções cinematográficas e jogos

O mercado da indústria de produções televisiva tem investido cada vez mais em adaptações cujos valores superam os bilhões de dólares. Isso não é segredo para ninguém, agora, uma nova onda está surgindo e ganhando força, as produções elaboradas de jogos. São jogos de RPG, jogos de casas de apostas como a www.betsonly.net, on-line e muito mais.  

E se engana quem acredita que apenas as produções estrangeiras que estão apostando alto. A indústria brasileira também tem investido pesado no setor e se reestruturado para fornecer produções de peso para o público. Em meio ao sucesso dos streamings, a transmissão da TV aberta tem ficado em segundo plano. 

E a forma de se recuperar disso encontrada por algumas emissoras, como a Rede Globo, por exemplo, é investir em seu próprio canal de streaming, o Globoplay. Prova dessa façanha é a nova produção da emissora, que vai adaptar novamente a série de livros de sucesso Fallen

- Publicidade -

Ainda não se tem data marcada, mas a produção já está dando o que falar e movimentando a internet enquanto os fãs da série especulam sobre quem fará parte do elenco. Vale a pena mencionar que, a série já tinha tido uma adaptação desastrosa para o cinema, a qual rendeu diversas críticas, e na tentativa de recuperar o fiasco da produção, o streaming brasileiro vai voltar a produzi-la. 

Entretanto, se todos acreditam que o caminho comum é um livro ou peça virarem produções cinematográficas e só depois cogitarem a possibilidade de serem transformadas em games, é melhor repensar. Pois, atualmente, diversas produções tem investido primeiro em games e só então foram adaptadas para o cinema. É o caso, por exemplo, de uma produção de grande sucesso. 

Sim, estamos falando de The Witcher. O jogo foi baseado nos livros de Andrzej Sapkowski, sendo o primeiro deles de 1992. Os livros foram adaptados e deram origem a um game de extremo sucesso, que ganhou visibilidade justamente pela sua produção bem elaborada, e o enredo da história marcante. 

Assim, após o sucesso estrondoso do game, a Netflix adaptou o jogo em um seriado que já possui milhões de horas assistidas no streaming. Mas esse não é o único exemplo, o jogo God of War também acabou conquistando as telinhas após o grande sucesso do jogo. Dessa maneira, não é demais dizer que não só os livros inspiram as grandes produções. 

Assim como, não é válido mencionar que, tem crescido a procura por jogos mais elaborados, que utilizam um enredo e que narram uma história ou um acontecimento. Tendo em vista o sucesso que games como GTA V, God of War, The Walking Dead, o qual inclusive possui uma série de extremo sucesso. 

No entanto, apesar de uma parcela do público desejar jogos com enredos mais elaborados, ainda tem aqueles que preferem jogos mais simples, com comandos mais simples e ações repetidas. Tal tipo de game consegue angariar boa parte do público, ainda nos dias de hoje, é o exemplo de jogos como Megah Moolah e outros.  

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -