- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Olhando para os resultados anteriores da Argentina nas últimas 16 edições da Copa do Mundo

Apesar de um susto no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022, perdendo para a Arábia Saudita em circunstâncias dramáticas, a Argentina conseguiu estabilizar o navio e se classificar para a fase de mata-mata. As sucessivas vitórias por 2×0 sobre o México e a Polônia, respectivamente, fizeram com que eles progredissem como vencedores do grupo, estabelecendo um empate nas oitavas-de-final contra a Austrália.

Sem surpresas, a equipe de Lionel Scaloni é a grande favorita na Betfair aposta Argentina x Austrália, mas eles precisarão recorrer a todo seu talento e experiência se quiserem evitar que os corajosos australianos reivindiquem um tropeço.


Enquanto Lionel Messi e companhia se preparam para este próximo desafio, vamos dar uma rápida olhada em alguns dos últimos jogos da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo.

2018: Argentina 3-4 França

Foi somente pela pele de seus dentes que a Argentina chegou à fase de mata-mata da Copa do Mundo na Rússia há quatro anos, depois de uma exibição sem brilho na fase de grupos. O resultado foi um empate complicado contra a eventual vencedora França, e os homens de Didier Deschamps acabaram tendo qualidade demais em uma partida de montanha russa em Kazan.

Antoine Griezmann deu à França a vantagem de pênalti após apenas 13 minutos, mas a Argentina ripostou e assumiu o controle graças aos gols de Angel Di Maria e Gabriel Mercado. No entanto, um impressionante gol de empate de Benjamin Pavard virou a maré de volta a favor da França.

Mbappe marcou dois gols rápidos para dar aos Bleus uma vantagem de 4×2, e o gol de Sergio Aguero no tempo parado foi um mero consolo no final, quando a Argentina se retirou do torneio.

2014: Argentina 1 x 0 Suíça

Quatro anos antes, a Argentina teve melhor sorte nos últimos 16 anos, embora tenha sido obrigada a trabalhar duro por um lado resiliente da Suíça. Por mais que Messi e seus companheiros tentassem, eles não conseguiram derrubar o muro suíço em 90 minutos, mas Di Maria acabou encontrando o avanço em tempo extra.

A vitória daria início à corrida da Argentina até a final no Rio de Janeiro, onde eles perderam por pouco para a Alemanha em um caso cauteloso.

2010: Argentina 3 x 1 México
A Argentina enfrentando o México nas últimas 16 edições da Copa do Mundo é uma ocorrência freqüente, e foi a seleção sul-americana que fez toda a corrida quando as duas equipes se encontraram naquela etapa na África do Sul em 2010. Carlos Tevez estava em forma inspirada naquela noite, marcando dois gols ao lado de um Gonzalo Higuaín. Javier Hernandez fez uma jogada no México, mas a Argentina era de longe a equipe superior.

Esse resultado e desempenho levaram muitos a nomear a Argentina como favorita, apoiando-os em https://promotions.betfair.com/prs/sports-br-app-download-faq para continuar e ganhar a Copa do Mundo em Joanesburgo, mas sua bolha foi estourada nas quartas-de-final por uma Alemanha desenfreada, que derrotou Messi e companhia por 4-0.

2006: Argentina 2 x 1 México

O México também foi o último adversário da Argentina na Alemanha em 2006, e novamente foram os sul-americanos que progrediram, mas desta vez foi uma disputa muito mais acirrada.
Na verdade, Rafael Márquez deu ao México a liderança seis minutos depois, mas a Argentina rebateu três minutos depois, quando Hernan Crespo encontrou a rede. Nenhum dos lados conseguiu encontrar a rede novamente em 90 minutos, levando a 30 minutos de tempo extra.
Com o espectro dos pênaltis se aproximando, Maxi Rodriguez deu um passo à frente para fazer um dos gols mais emblemáticos da história da Copa do Mundo. Controlando uma bola com o peito, Rodriguez soltou um voleio de canhota que bateu no canto superior. Foi um gol digno de ganhar qualquer jogo, e a Argentina chegou com segurança às quartas de final.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -