- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Quais foram as equipes surpresa na Copa do Mundo?

A história das Copas do Mundo reúne momentos memoráveis dessa competição. Seja com grandes equipes cheias de atletas muito talentosos, ou seleções sem muita expressão que surpreendem, a verdade é que há sempre uma boa história dessa competição. Mas uma história que insiste em se repetir é a das surpresas.

Com base no desempenho recente da Arábia Saudita, vencendo a Argentina por 2 a 1 na estreia da Copa de 2022, ou do Marrocos, surpreendendo também nessa competição, aparentemente não há barreiras para as surpresas, já que elas sempre aparecem. Para os torcedores que querem ir além das surpresas, eles ficarão felizes de saber que todos podem sonhar em ver sua equipe favorita ganhar aqui.

No caso das equipes surpresa na Copa do Mundo, alguns jogos se destacam, já que nem o mais ávido torcedor de cada uma destas seleções acreditava na vitória de sua equipe.

- Publicidade -

Senegal em 2002

Os senegaleses conseguiram vaga na Copa do Mundo de 2002 pela primeira vez na história da seleção senegalesa. Os senegaleses se classificaram para a competição após vencerem Marrocos no saldo de gols. Com a classificação, pouco se esperava da seleção de Senegal, já que era a sua estreia na competição e eles jogariam contra a França – atual campeã.

No entanto, o cenário não seguiu conforme o planejado pelos franceses. Afinal, Senegal surpreendeu a seleção francesa e venceu a partida por 1 a 0 com um gol de Diop aos 30 minutos do 1º tempo. Os franceses, que tinham em seu grupo craques como Patrick Vieira, Thierry Henry, Lilian Thuram e David Trezeguet não conseguiram reverter o resultado e presenciaram uma das maiores surpresas da história das Copas.

Camarões em 1990

Os argentinos já presenciaram uma surpresa na estreia, assim como foi a derrota para a Arábia Saudita em 2022. Afinal, a seleção argentina perdeu para o Camarões por 1 a 0 em 1990. No jogo de estreia, em Milão, o público de 73 mil pessoas presenciou o inesperado: a vitória dos camaroneses.

Camarões entrou em campo desacreditada pelos torcedores, mas o gol de Oman-Biyik deu a vitória para Camarões, que acabaria líder do Grupo B e seguiria para as oitavas de final. Na Copa de 1990, Camarões ainda surpreenderia mais, vencendo a Colômbia nas oitavas de final, conquistando vaga nas quartas de final, onde acabou eliminada pela Inglaterra.

De qualquer maneira, Camarões mostrou sua força e surpreendeu os torcedores, assim como também o fez quando venceu o Brasil em 2022.

Costa Rica em 2014

Antes da surpreendente derrota para a Espanha na estreia da Copa de 2022, a Costa Rica também surpreendeu. O ano era 2014 e a Copa do Mundo era realizada no Brasil. Os costa-riquenhos entraram em campo desacreditados pelo favoritismo dos italianos. Porém, no jogo realizado em Recife, a Costa Rica surpreendeu e venceu a Itália por 1 a 0, o que foi essencial para a sua classificação para a próxima fase.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -