- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Red Bull Bragantino se coloca como sério candidato ao Brasileirão

De jogar na Série B até lutar ativamente pelo título do Brasileirão Série A foi um processo muito rápido para o time do Bragantino, especialmente após o forte investimento de seu dono, a Red Bull. De fato, foram somente necessárias duas temporadas para que o Bragantino conseguisse vencer a Série B, se cimentar na Série A e estar agora lutando pelo título, com um início de temporada muito promissor e sem qualquer tipo de derrotas.

De fato, o time do Bragantino, nas primeiras 10 rodadas (ou seja entrando para o segundo terço do Campeonato), ainda não tem derrotas. Contando com 6 vitória e 4 empates, o time “rico” está igualado com o time do Palmeiras como primeiro classificado. Ou seja, poucos são os especialistas e amantes de futebol brasileiro que estão conseguindo descartar o Bragantino na luta pelo título.

Prova disso é que nas próprias casas de apostas de referência, como é o caso da Esporte Bet Brasil, o time do Bragantino já está no grupo de favoritos para conseguir conquistar um título inédito em sua histórica: ser campeão brasileiro. Contudo, será que vai conseguir permanecer invicto durante muito mais tempo, quando o Campeonato brasileiro é dos mais competitivos e imprevisíveis do mundo do futebol?

- Publicidade -
Bragantino está dando melhor resposta nessa 2ª temporada

Ora, já com o forte investimento da Red Bull no Bragantino – sempre na ordem das várias centenas de milhões de reais -, a verdade é que o time não conseguiu dar a melhor resposta em sua temporada de estreia na Série A. Tendo passado vários momentos dessa temporada 2020 próximo da zona de rebaixamento, só na parte final da temporada (e já em seu terceiro técnico) é que o time conseguiu encontrar seu melhor futebol, tendo terminado exatamente no meio da tabela no Brasileirão 2020.

Porém, tal como se tem provado nesse primeiro terço de Campeonato, a verdade é que a diretoria do Bragantino já parece ter conseguido perceber quais foram os problemas da temporada de estreia, obtendo um arranque de temporada quase invejável. Com vitórias contra times como o Flamengo, Palmeiras e Corinthians, o Bragantino já demonstrou que, nessa temporada, é necessário contar com ele nas contas pelo título do Brasileirão.

Política de contratação do Bragantino está definida

Com um forte investimento estrangeiro, visto que a Red Bull é a dona do Bragantino, o time tem beneficiado de uma injeção de capital de investimento no elenco muito grande. Para que se tenha uma noção, o time, nessas duas temporadas na Série A, já investiu várias centenas de milhões de reais em seu elenco, sendo esse um montante que apenas gigantes como o Palmeiras ou o Flamengo conseguem chegar perto.

Ainda assim, mesmo tendo o Bragantino acesso a um investimento constante, tal não significa que seus donos querem gastar dinheiro. Isso porque, o Bragantino está apostando sobretudo em jovens talentos de nosso futebol, tentando tirar o máximo partido esportivamente, mas também financeiramente.

Sem dúvida alguma que os responsáveis pelo Bragantino estão querendo valorizar seus jogadores jovens contratados, tentando vender para gigantes europeus por muito mais do que aquilo que compraram. Ou seja, para além de pretenderem dominar o futebol brasileiro em pouco tempo, a Red Bull também quer montar um modelo de negócio sustentável para seu time de futebol.

Red Bull é dona de times de futebol de sucesso

Sendo também dona de times europeus de topo como o Salzburgo e, principalmente, o Leipzig (um dos times mais fortes do futebol alemão com apenas 10 anos de existência), os responsáveis pela Red Bull também tem o objetivo de, em poucos anos, o Bragantino seja uma das maiores potências de nosso futebol. Com um modelo de investimento agressivo, será que o dinheiro irá falar mais alto também nos resultados dentro dos gramados?

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -