- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú

Colegiado de Segurança da Amfri elege sua primeira diretoria

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Douglas Ferraz é o primeiro presidente eleito do Colegiado de Segurança Pública da AMFRI e o Secretário de Segurança de Itapema, Major PM Geraldo Rodrigues Alves Junior é o vice-presidente. O Colegiado foi criado há poucos dias e a eleição da sua primeira diretoria aconteceu nesta sexta-feira (5).

Geraldo Rodrigues Alves Junior e Douglas Ferraz

Ferraz disse que o trabalho do colegiado terá o objetivo de tornar a região referência em segurança pública.

- Publicidade -

“Com esse elo do colegiado será possível o planejamento conjunto dos órgãos multidisciplinares nas ações de curto, médio e longo prazo. E já iniciamos com metas estabelecidas. Estamos criando o grupo de estudos para firmarmos o Termo de Cooperação Técnica entre os municípios, que é o documento norteador das ações conjuntas. Com isso, visamos a otimização dos recursos empregados em segurança, que como exemplo, pode abranger a utilização de softwares para coleta de dados comunicáveis e economia para os participantes em processos licitatórios, devido as quantidades dos referenciais”, disse o novo presidente.

Para o vice-presidente, é de extrema importância ter esse setor regionalizado, pois, segundo ele, os crimes não acabam, apenas migram de lugar.

“Assim, se todos os municípios da AMFRI estiverem alinhados, principalmente com relação ao monitoramento por câmeras, a criminalidade fica sem opção e tende a deslocar para outras regiões”, frisa Major Geraldo.

Na reunião, o grupo deliberou a instituição de Comissão de Segurança Pública, composto pelos técnicos dos municípios nomeados pelos gestores do colegiado, para realizar o levantamento das necessidades dos municípios, como equipamentos e recursos humanos, e posteriormente trabalhar o Termo de Cooperação Técnica entre os municípios.

- Publicidade -

Ainda na reunião, o Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI, João Luiz Demantova, explicou aos membros o funcionamento do consórcio e como é possível trabalhar segurança pública através desta ferramenta.

Por fim, os membros aprovaram o regimento interno do colegiado após debate e elaboração do documento em grupo e elencaram ações para serem discutidas durante o exercício desta diretoria.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,510SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -