- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mutirão com mais de 100 jovens do Movimento Escoteiro vai movimentar Balneário Camboriú neste fim de semana 

O 24º MutPyo – Mutirão Regional Pioneiro, que deve reunir mais de 100 jovens com idades entre 17 e 20 anos, coordenados por adultos voluntários, acontece neste sábado e domingo (28 e 29), em Balneário Camboriú. Eles participam de ações de impacto ambiental, ecológico e social em prol do município.

O Mutirão é coordenado pela União dos Escoteiros do Brasil – Região de Santa Catarina. A última edição aconteceu em Florianópolis. O evento está com 135 jovens inscritos, de Santa Catarina e Paraná, e 34 adultos voluntários que atuam em Grupos Escoteiros Catarinenses.

O evento tem como anfitrião o Grupo Escoteiro Leão do Mar, que há 43 anos atua em Balneário Camboriú, através da educação de crianças, adolescentes e jovens no Movimento Escoteiro.

- Publicidade -

A organização conta ainda com dois jovens da região, o pioneiro Arthur Henrique da Rosa Dias, do Grupo Escoteiro Leão do Mar, de Balneário, e a pioneira Maria Clara Soldateli Marchiori dos Santos, do Grupo Escoteiro Terra do Vale, de Camboriú.

Diversas atividades estão previstas

O 24º MutPyo consiste em uma série de atividades com jovens participantes do Movimento Escoteiro, com idades entre 17 e 20 anos, que irão limpar praias da cidade, além ainda de auxiliarem na confecção de sinalização para a trilha do Morro do Gavião/Pico da Teta em suporte ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Os jovens e adultos irão auxiliar também na manutenção e revitalização dos canis da ONG Viva Bicho, bem como manutenção e revitalização de instalações da ONG Helen Keller, limpeza das trilhas do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta (mais conhecido como Parque Ecológico), revitalização do Horto de plantas medicinais Dr. Roberto Miguel Klein, localizado também no Parque Raimundo Malta, além de realização de atividades de educação ecológica na Praça dos Pescadores, que fica no Bairro da Barra.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -