- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Praia Limpa distribuindo material de conscientização em três pontos da orla

A Secretaria do Meio Ambiente iniciou nesta semana a 16a edição do projeto Praia Limpa que tem enfoque ambiental, buscando conscientizar as pessoas para que não deixem resíduos na praia. Ele está reduzido este ano por causa da pandemia, funcionando em três pontos da Praia Central e nas praias que possuem Bandeira Azul, Estaleiro e Estaleirinho.

A secretária da pasta, Maria Heloísa Furtado Lenzi disse que ao longo dos anos o projeto trouxe avanços interessantes, principalmente uma conscientização maior da população.

“Esse ano tivemos que absorver novas temáticas, principalmente relacionadas ao Covid, para que seja mantido o distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel, tudo isso os monitores estão abordando nesta edição”, disse.

Os três pontos de apoio estão na altura da Rua 2600, outro na 1400 e um terceiro na altura da Rua 2001. Os monitores trabalham das 9h às 15h, horário com mais pessoas na praia.

“Estamos com 10 monitores que na praia central tem apoio da Guarda Municipal e dos fiscais de postura e intensificamos os monitores nas praias que tem Bandeira Azul. Além disso não queríamos aglomerar nas barracas e também não faremos as recreações para não aglomerar. Os monitores estão só distribuindo folderes e pulseiras de identificação e conversando com as pessoas”, afirmou a secretária.

- Publicidade -

Heloísa disse que no material distribuído estão folderes remodelados sobre briozoários, explicando as conclusões da pesquisa feita em conjunto com a Univali.

“Ontem (5) deu arribada na praia, foram distribuídos muitos folderes desse material, porque as pessoas queriam saber sobre o assunto. Também distribuímos material sobre cachorro na praia, não com enfoque da proibição, mas do problema para o animal”, segue Heloísa.

O Praia Limpa é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e segue até dia 15 de fevereiro.

Informações: Secretaria do Meio Ambiente (47) 3367-7080

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -