- Publicidade -
- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com coágulo, Maradona passará por cirurgia no cérebro nesta terça-feira

O ex-jogador argentino Diego Maradona será operado ainda nesta terça-feira para se curar de uma hematoma no cérebro. Após os médicos detectarem que o atual treinador do Gimnasia La Plata tem um coágulo acumulado na região subdural por causa de pancadas, ficou decidido que será necessário realizar uma cirurgia. “Ele tem um hematoma subdural. Vamos operá-lo hoje”, disse o médico Leopoldo Duque

Com 60 anos recém-completados, Maradona foi internado na clínica Ipensa de La Plata na última segunda-feira após se sentir mal. Uma série de exames mostrou que o ex-meia tem hematomas na cabeça possivelmente geradas por pancadas recentes. Esse tipo de lesão na cabeça precisa ser solucionada com rapidez porque o sangue acumulado pode pressionar o cérebro.

Entre os possíveis fatores de risco para essa lesão estão a idade e o abuso de álcool. Embora tenha completado 60 anos na semana passada, Maradona mal comemorou a data porque já apresentava saúde debilitada. O ex-jogador comia pouco, aparentava fraqueza e pouco participou da partida de sexta-feira entre o Gimnasia La Plata e o Patronato. Maradona esteve presente somente nos 18 primeiros minutos e depois deixou o estádio.

- Publicidade -

A previsão inicial era de que Maradona recebesse alta na quarta-feira, mas agora os médicos redobraram os cuidados. Em entrevista coletiva antes do diagnóstico do hematoma, o médico havia afirmado que o ídolo argentino estava bem.

Durante as primeiras horas de internação, os médicos detectaram que Maradona apresentava anemia. Nesta terça, o ex-craque despertou com boa disposição e até pediu para ir embora, porém as hematomas no cérebro foram descobertas e será necessário que ele permaneça sob cuidados. Em 2014 a então presidente argentina Cristina Kirchner passou por cirurgia parecida para se curar das hematomas no cérebro.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -