Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Negócios
Agência Bloomberg passa a cobrar por conteúdo digital em seu site e aplicativos

Quinta, 3/5/2018 15:20.

Publicidade

(FOLHAPRESS) - A Bloomberg, empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e de mídia, adotou o sistema de paywall (assinatura) para os leitores do seu site e aplicativos.

Os usuários poderão ler gratuitamente dez matérias por mês e assistir a até 30 minutos de transmissão ao vivo da Bloomberg TV a cada 24h.

Depois disso, se quiserem continuar consultando mais conteúdo, deverão escolher entre o pacote "Digital", que custa US$ 34,99 (R$ 123,93) por mês e dá acesso integral ao site da Bloomberg, aos aplicativos no celular e no tablet, ao livestream da Bloomberg TV e a duas newsletters por dia.

O pacote "All Access", que custa US$ 39,99 (R$ 141,64), inclui ainda a assinatura da revista semanal Bloomberg Businessweek e dá acesso a eventos da Bloomberg Live.

Pelos seus terminais, presentes em bancos, corretoras e empresas de comunicação, a Bloomberg já oferecia serviço pago de conteúdo noticioso e econômico, mas era um dos últimos grandes sites de informação financeira com acesso gratuito a todas as suas reportagens.

Os jornais The Wall Street Journal e Financial Times e a revista The Economist, além dos jornais The New York Times e The Washington Post, já adotam o modelo de paywall.

​A agência de notícias Reuters, concorrente da Bloomberg, mantém seu site sem paywall.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade













Página 3

Agência Bloomberg passa a cobrar por conteúdo digital em seu site e aplicativos

Publicidade

Quinta, 3/5/2018 15:20.

(FOLHAPRESS) - A Bloomberg, empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e de mídia, adotou o sistema de paywall (assinatura) para os leitores do seu site e aplicativos.

Os usuários poderão ler gratuitamente dez matérias por mês e assistir a até 30 minutos de transmissão ao vivo da Bloomberg TV a cada 24h.

Depois disso, se quiserem continuar consultando mais conteúdo, deverão escolher entre o pacote "Digital", que custa US$ 34,99 (R$ 123,93) por mês e dá acesso integral ao site da Bloomberg, aos aplicativos no celular e no tablet, ao livestream da Bloomberg TV e a duas newsletters por dia.

O pacote "All Access", que custa US$ 39,99 (R$ 141,64), inclui ainda a assinatura da revista semanal Bloomberg Businessweek e dá acesso a eventos da Bloomberg Live.

Pelos seus terminais, presentes em bancos, corretoras e empresas de comunicação, a Bloomberg já oferecia serviço pago de conteúdo noticioso e econômico, mas era um dos últimos grandes sites de informação financeira com acesso gratuito a todas as suas reportagens.

Os jornais The Wall Street Journal e Financial Times e a revista The Economist, além dos jornais The New York Times e The Washington Post, já adotam o modelo de paywall.

​A agência de notícias Reuters, concorrente da Bloomberg, mantém seu site sem paywall.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade