Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Negócios
Empresária de Dubai participa de evento calçadista em Balneário Camboriú

Quinta, 7/11/2019 12:03.
Divulgação
Radha Nair Kollaikal (à esquerda), importadora de Dubai que esteve em Balneário Camboriú

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Termina nesta quinta-feira (7), no Infinity Blue Resort & SPA, em Balneário Camboriú, a 29ª edição do SC Trade Show. Uma das novidades do evento, que apresenta as coleções de outono/inverno do próximo ano (a feira sempre antecipa as estações – a 28ª edição, que aconteceu em abril, apresentou as coleções primavera/verão), foi a parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do projeto Comprador VIP, trazendo para a SC Trade Show uma compradora internacional, vinda de Dubai.

Radha Nair Kollaikal, 49 anos, do Hanox Fashion Group, de Dubai, esteve na rodada de negócios por meio do Comprador VIP, que tem como objetivo identificar e trazer ao Brasil potenciais compradores internacionais interessados em calçados e marcas brasileiras, a fim de criar oportunidades reais de negócios. A importadora já participou de feiras como Couromoda, em São Paulo, mas foi a primeira vez na SC Trade Show.

“É uma feira muito séria. Apesar de pequena, tem bastante coisa interessante. Encontrei ótimos fornecedores e consegui ver muitas trends, o que foi ótimo”, comenta.

Nos primeiros dias do evento, a importadora conseguiu fazer seleção de amostras de algumas empresas, e acredita que nos próximos dois meses o Hanox Fashion Group fechará negócios com as marcas que Radha encontrou na feira.

“Foi bom estar exposta à novas marcas. Já estive no Brasil, mas essa feira nos deu uma ideia melhor do mercado”, afirma.

O principal objetivo da visita da importadora no evento foi, justamente, encontrar novos fornecedores e fortalecer as parcerias atuais.

Hoje, o grupo possui duas lojas e está abrindo uma terceira. Com isso, quer deixar os pedidos alinhados para a inauguração da nova filial.

“É um início de uma nova parceria”, garante Radha. Sobre a comparação de Balneário com Dubai (a cidade já foi chamada de ‘Dubai brasileira’), ela disse que o próprio Infinity Blue é muito parecido com a cidade dos Emirados Árabes Unidos. “Tudo é muito lindo, mas não tive tempo para conhecer a cidade, pois estou mais focada na feira”, diz.

Nacionais também

Mais de 100 marcas estão expondo na 29ª SC Trade Show, que está tendo grande aprovação pelos lojistas ‘clientes’ – apenas eles podem comprar, o público geral só pode visitar a feira. Satisfeitos com as novidades encontradas e qualidade nos produtos, muitos conseguiram fechar grandes negociações já nos primeiros dias da maior rodada de negócios do setor calçadistas de Santa Catarina.

A feira, que iniciou na terça-feira e segue até esta quinta contou com a visitação de mais de 500 lojistas já nos dois primeiros dias. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb).

Há cinco anos, o casal de São Paulo, Leonel e Luciene Bellodi, da Vitória Bellodi Calçados, prestigiam a SC Trade Show. Luciene afirma que por meio da feira, é possível montar a programação para o próximo semestre em sua loja.

Cliente de diversas marcas catarinenses, a lojistas ressalta que a qualidade do produto do Sul é incomparável.

“Hoje, 90% dos calçados que comercializo, são de empresas de Santa Catarina, pois aliam a qualidade com moda e preço atrativo”, diz.

A cearense Kelly Araújo Santos, da DK Calçados, esteve pela terceira vez na feira.

“Aproveito esse evento para fechar alguns negócios, pois é a primeira a lançar as novidades, e assim, meus pedidos chegam primeiro também”, revela.

Apesar de, praticamente, não ter inverno no Ceará, Kelly diz que muitas marcas trazem para o evento opções de rasteiras e sandálias abertas para essas regiões.

“Tem bastante novidade, coleções novas, e cores bem procurados pelos nossos clientes, como o nude, vermelho, branco com nude”, detalha.

Rita Araújo, da loja Sapateare, de Divinópolis, em Minas Gerais, veio para a SC Trade Show em busca de novidades para abastecer sua loja, especialmente para os meses de maio, com o Dia das Mães, e junho, quando ocorre a exposição agropecuária, que é o maior rodeio da cidade.

“Em Minas já não faz mais tanto frio, mas em junho, para ir ao rodeio, as mulheres gostam de usar botas”, diz.

Daiane Pereira e Luiza Fonseca, da loja Menina Guapa, de Uberlândia (MG), estiveram pela primeira vez em uma feira. A loja possui apenas um ano de fundação, mas para estarem por dentro das tendências, as sócias decidiram conhecer, em primeira mão, o que as marcas têm a oferecer.

“Gostamos bastante do que vimos. É uma feira pequena, e com isso possibilita passar em todos os estandes com calma e fazer bons networkings. A certeza que temos, é que voltaremos na próxima edição”, avalia Daiane.


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Radha Nair Kollaikal (à esquerda), importadora de Dubai que esteve em Balneário Camboriú
Radha Nair Kollaikal (à esquerda), importadora de Dubai que esteve em Balneário Camboriú

Empresária de Dubai participa de evento calçadista em Balneário Camboriú

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Quinta, 7/11/2019 12:03.

Termina nesta quinta-feira (7), no Infinity Blue Resort & SPA, em Balneário Camboriú, a 29ª edição do SC Trade Show. Uma das novidades do evento, que apresenta as coleções de outono/inverno do próximo ano (a feira sempre antecipa as estações – a 28ª edição, que aconteceu em abril, apresentou as coleções primavera/verão), foi a parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do projeto Comprador VIP, trazendo para a SC Trade Show uma compradora internacional, vinda de Dubai.

Radha Nair Kollaikal, 49 anos, do Hanox Fashion Group, de Dubai, esteve na rodada de negócios por meio do Comprador VIP, que tem como objetivo identificar e trazer ao Brasil potenciais compradores internacionais interessados em calçados e marcas brasileiras, a fim de criar oportunidades reais de negócios. A importadora já participou de feiras como Couromoda, em São Paulo, mas foi a primeira vez na SC Trade Show.

“É uma feira muito séria. Apesar de pequena, tem bastante coisa interessante. Encontrei ótimos fornecedores e consegui ver muitas trends, o que foi ótimo”, comenta.

Nos primeiros dias do evento, a importadora conseguiu fazer seleção de amostras de algumas empresas, e acredita que nos próximos dois meses o Hanox Fashion Group fechará negócios com as marcas que Radha encontrou na feira.

“Foi bom estar exposta à novas marcas. Já estive no Brasil, mas essa feira nos deu uma ideia melhor do mercado”, afirma.

O principal objetivo da visita da importadora no evento foi, justamente, encontrar novos fornecedores e fortalecer as parcerias atuais.

Hoje, o grupo possui duas lojas e está abrindo uma terceira. Com isso, quer deixar os pedidos alinhados para a inauguração da nova filial.

“É um início de uma nova parceria”, garante Radha. Sobre a comparação de Balneário com Dubai (a cidade já foi chamada de ‘Dubai brasileira’), ela disse que o próprio Infinity Blue é muito parecido com a cidade dos Emirados Árabes Unidos. “Tudo é muito lindo, mas não tive tempo para conhecer a cidade, pois estou mais focada na feira”, diz.

Nacionais também

Mais de 100 marcas estão expondo na 29ª SC Trade Show, que está tendo grande aprovação pelos lojistas ‘clientes’ – apenas eles podem comprar, o público geral só pode visitar a feira. Satisfeitos com as novidades encontradas e qualidade nos produtos, muitos conseguiram fechar grandes negociações já nos primeiros dias da maior rodada de negócios do setor calçadistas de Santa Catarina.

A feira, que iniciou na terça-feira e segue até esta quinta contou com a visitação de mais de 500 lojistas já nos dois primeiros dias. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb).

Há cinco anos, o casal de São Paulo, Leonel e Luciene Bellodi, da Vitória Bellodi Calçados, prestigiam a SC Trade Show. Luciene afirma que por meio da feira, é possível montar a programação para o próximo semestre em sua loja.

Cliente de diversas marcas catarinenses, a lojistas ressalta que a qualidade do produto do Sul é incomparável.

“Hoje, 90% dos calçados que comercializo, são de empresas de Santa Catarina, pois aliam a qualidade com moda e preço atrativo”, diz.

A cearense Kelly Araújo Santos, da DK Calçados, esteve pela terceira vez na feira.

“Aproveito esse evento para fechar alguns negócios, pois é a primeira a lançar as novidades, e assim, meus pedidos chegam primeiro também”, revela.

Apesar de, praticamente, não ter inverno no Ceará, Kelly diz que muitas marcas trazem para o evento opções de rasteiras e sandálias abertas para essas regiões.

“Tem bastante novidade, coleções novas, e cores bem procurados pelos nossos clientes, como o nude, vermelho, branco com nude”, detalha.

Rita Araújo, da loja Sapateare, de Divinópolis, em Minas Gerais, veio para a SC Trade Show em busca de novidades para abastecer sua loja, especialmente para os meses de maio, com o Dia das Mães, e junho, quando ocorre a exposição agropecuária, que é o maior rodeio da cidade.

“Em Minas já não faz mais tanto frio, mas em junho, para ir ao rodeio, as mulheres gostam de usar botas”, diz.

Daiane Pereira e Luiza Fonseca, da loja Menina Guapa, de Uberlândia (MG), estiveram pela primeira vez em uma feira. A loja possui apenas um ano de fundação, mas para estarem por dentro das tendências, as sócias decidiram conhecer, em primeira mão, o que as marcas têm a oferecer.

“Gostamos bastante do que vimos. É uma feira pequena, e com isso possibilita passar em todos os estandes com calma e fazer bons networkings. A certeza que temos, é que voltaremos na próxima edição”, avalia Daiane.


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