- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PM de Balneário Camboriú tem novo subcomandante

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú tem um novo subcomandante. O Major Rafael Marcon assumiu o cargo na última sexta-feira (27), tendo experiência na região, já que atuou no comando da Polícia Militar de Camboriú até dezembro de 2019 e recentemente trabalhou na PM de Itajaí.

Ao Página 3, Marcon contou que trabalhou durante oito anos na Polícia Militar de Joinville, além de ter comandado a PM de Camboriú e mais recentemente assumiu a corregedoria do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Itajaí.

“Como fui promovido ao posto de Major da PMSC, naturalmente novas responsabilidades e missões surgiram, e fui convidado a assumir o subcomando do 12º BPM, em Balneário”, disse.

Ele salientou que sabe da grande responsabilidade que recebeu, e diz que trabalhará seguindo a linha do Comandante, o Tenente-Coronel Daniel Nunes, a qual ele afirma acreditar que vem sendo ‘efetiva e acertada’.

- Publicidade -

Uma das principais ações que o Comandante vem executando em Balneário são as barreiras no trânsito (blitzes), que ocorrem em diversos pontos da cidade, com o objetivo de ‘espalhar’ o efetivo pelo maior número possível de áreas do município, atuando ainda de forma integrada com a Guarda Municipal e demais forças da segurança.

“Buscaremos ainda a valorização dos policiais militares através de qualificação e condições de trabalho; inovação e foco em inteligência e análises criminais; aproximação entre polícia e os cidadãos, fortalecendo cada vez mais nossas redes de segurança preventivas (Rede Catarina, rede de segurança escolar, rede de vizinhos, Proerd, entre outras ações preventivas) e transparência em nossas ações”, acrescentou.

Marcon está assumindo o subcomando em uma das épocas de maior trabalho para a PM de Balneário – a temporada de verão, mas destacou estar ciente da rotina intensa, considerando que já atuou em outras edições da Operação Veraneio.

“Sendo que a Polícia Militar já está em tratativas com o intuito de melhor servir a população de Balneário Camboriú e os turistas que aqui estarão. Trabalharemos de forma estratégica para estreitar os laços com as forças de segurança e garantir que a população se sinta protegida com a presença policial”, pontuou.

A PM de Balneário recebeu a confirmação, através do vice-prefeito e até então deputado estadual, Carlos Humberto Metzner Silva, que a cidade receberá um reforço no efetivo de 175 policiais, que atuarão por aqui até março/2021. Há um movimento, liderado pelo Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania de Balneário Camboriú (CONSEG BC), pedindo que pelo menos metade desse número fique de forma fixa na cidade, já que a PM de Balneário possui atualmente o menor efetivo de sua história (com pouco mais de 100 policiais atuando no município).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -