- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dois homens presos em Balneário Camboriú, no domingo, por violência doméstica

Denunciado pelos vizinhos

Na noite de domingo (14), próximo das 19h10, guardas municipais foram chamados por populares porque na Rua Itália, em frente ao Colégio Antônio Lúcio, no Bairro das Nações, uma mulher estaria sendo carregada à força por um homem. No local, foi constatado que a vítima era a esposa do suspeito, uma  jovem de 20 anos, e ele, de 32 anos, aparentava estar bêbado. O SAMU foi acionado para atender a mulher, que afirmou ter sido agredida pelo marido, que foi preso e encaminhado à delegacia.

Agressão e ameaça

O homem preso na madrugada de domingo (Divulgação/GMBC)

Na madrugada de domingo, guardas receberam uma denúncia, por volta de 03h20, de que uma mulher estaria pedindo ajuda, pois o namorado estava tentando matá-la, na Rua Angelina com a Alameda Delfim De Pádua Peixoto, no Bairro dos Municípios.

Os GMs foram até o local indicado para averiguar e quando chegaram, a vítima, uma mulher de 22 anos, entrou desesperada na viatura, relatando que estava com o namorado, de carro, e que o homem, que tem 23 anos, disse que iria buscar seu cachorro, mas ao entrar na BR-101 começou a fazer manobras perigosas e a agredi-la com socos na cabeça, boca, braços e enforcou-a, alegando traição por parte dela. A vítima apresentava ferimentos. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.

Denuncie

Central de Atendimento à Mulher

Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.       

Grupo de Proteção às Mulheres

Basta ligar ao 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.  

Rede Catarina

A Polícia Militar possui o programa Rede Catarina, que também assiste mulheres vítimas de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas via 190.  

Abraço

Balneário Camboriú conta com o programa Abraço, focado em acolhimento e apoio psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica. O atendimento é somente para moradoras da cidade e é 24h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados pelo fone (47) 9 9982 2322.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -