- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Homem foi preso após ameaçar a ex, ele já tinha atirado contra a casa dela

- publicidade -

Leia também

Um homem de 25 anos, identificado como L.H.R., foi preso em Balneário Camboriú, na madrugada desta terça-feira (9), após ameaçar a ex-companheira, que possuía contra ele uma medida protetiva. O agressor já havia sido preso há um ano após atirar contra a casa da vítima.

Segundo a Guarda Municipal, L.H.R. foi denunciado pela ex após descumprir a medida protetiva que ela tinha contra ele e a ameaçado. A medida protetiva é um documento que a Lei Maria da Penha oferece como proteção à mulher, em caráter emergencial e com o objetivo de evitar que ela sofra outras violências. Normalmente, a medida obriga o agressor a se manter distante da vítima, o que esse homem descumpriu.

- Continue lendo após a publicidade -

O fato ocorreu no Bairro Nova Esperança, mas o suspeito fugiu do local em um táxi e foi abordado somente na Rua Aurora, no Bairro Jardim Iate Clube. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. O homem já era conhecido da Guarda Municipal porque havia sido preso em 2020 pelo mesmo motivo, junto de uma arma de fogo – ele havia feito disparos contra a casa da mulher. 

Polícia Civil

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.

- Continue lendo após a publicidade -

Grupo de Proteção às Mulheres

Se você é ou foi vítima de violência doméstica ou sabe de alguma mulher que precisa de ajuda, ligue para o 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda 

Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.

Programa Abraço à Mulher

O Abraço à Mulher tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica que moram em Balneário Camboriú. O programa municipal funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -