Jornal Página 3

Criada comissão parlamentar para fiscalizar obra do Centro de Eventos
O vereador Lucas Gotardo na recente visita ao centro de eventos
O vereador Lucas Gotardo na recente visita ao centro de eventos

Quinta, 10/8/2017 11:35.

O vereador Lucas Gotardo foi eleito para presidir a Comissão Parlamentar Especial (CPE), que vai fiscalizar o desenvolvimento da obra do Centro de Eventos. A comissão instituída na sessão desta quarta-feira (9) terá o prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos, prorrogável por até igual período através de requerimento aprovado pelo plenário.

Fazem parte os vereadores Aldemar Pereira/Bola (PSDB), Arlindo Cruz (PMDB), Juliethe Nitz (PR), Joceli Nazari (PPS), Lucas Gotardo (PSB), Marcelo Achutti (PP) e Patrick Machado (PDT).

Houve questionamentos sobre a criação de uma CPE, já que existe a Comissão de Obras na Câmara, mas Lucas explicou que esta foi criada especificamente para acompanhar e fiscalizar uma só obra, o Centro de Eventos.

“É uma obra que vai causar grande impacto na cidade e tem ali uma grande quantia de verba pública envolvida, é preciso fiscalizar esses repasses e principalmente quem vai fazer a gestão do Centro”, colocou Lucas.

A princípio a CPE irá reunir-se quinzenalmente ou sempre que surgir algum fato novo. De imediato serão feitos alguns pedidos de informações ao secretários de Estado de Turismo Leonel Pavan e do Planejamento Murilo Flores. Eles visitaram a obra no início de agosto junto com o prefeito Fabrício Oliveira, alguns vereadores e empresários franceses ligados ao setor de turismo de eventos.

“Percebemos que os franceses questionaram várias coisas, não concordaram com algumas e outras acharam boas, então queremos agora pedir estas informações a título de esclarecimento mesmo”, colocou Lucas.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Educação

Documemnto define o que as escolas brasileiras devem ensinar a cada ano 


Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Cidade


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade