Jornal Página 3

Lions Clubes doam máquinas de hemodiálise para Renal Vida

Quinta, 6/7/2017 8:15.

As quatro unidades da Associação Renal Vida estão recebendo esta semana nove máquinas para hemodiálise dos Lions Clubes. A Renal Vida Itajaí, localizada na Praia Brava, receberá duas destas máquinas e a cerimônia de entrega da doação vai acontecer nesta sexta-feira (7), na Hemodiálise da Unidade, às 16h.

A unidade de Blumenau recebeu três máquinas e as localizadas em Timbó e em Rio do Sul ganharam duas cada.

O projeto

O projeto Associação Renal Vida de Blumenau-Lions LD-5 é uma iniciativa dos Lions Clubes de Blumenau e do Distrito LD-5 que graças à doação de U$ 100.000 recebida de Lions Clubs International Foundation (LCIF), adquiriu nove máquinas para hemodiálise como meio de amenizar as crescentes demandas por tratamento de doenças renais. A cada ano aumenta cerca de 5% o número de pacientes. Um percentual alarmante em todas as esferas da população mundial.

Desenvolvido de acordo com as diretrizes de LCIF para solicitação de subsidio padrão, beneficia toda a região do Vale do Itajaí e conta com o fundamental apoio Leões de Blumenau e o aval do Distrito LD – 5.

A doação proporcionada pelo Lions atinge em cheio a população alvo. A Associação é responsável por 1,4 milhão de pessoas no Vale do Itajaí.

Os Lions Clubes de Blumenau e região tem uma grande história de envolvimento com a Renal Vida através de sua presença permanente nas soluções de problemas relacionados à instituição e seus pacientes.


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
Geral

Começou na segunda-feira e segue até quarta-feira 


Cultura

Edital vai distribuir R$ 920 mil para projetos culturais


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana