Jornal Página 3

Sechobar inicia campanha de prevenção contra o câncer

Quarta, 27/9/2017 9:40.

Todas as mulheres que trabalham na base territorial do Sechobar, de Balneário Camboriú a Barra Velha, poderão agendar exame preventivo gratuito para câncer de mama e de colo de útero, a partir do próximo dia 10. Esse é o 10o ano consecutivo que o sindicato dos trabalhadores realiza a campanha de prevenção.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama responde por 25% dos casos novos a cada ano no país. O câncer de colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

O diagnóstico precoce através dos exames preventivos é imprescindível e na correria das suas atividades, muitas mulheres deixam a saúde em segundo plano.

"Estamos ajudando as mulheres a detectar e impedindo mortes a partir do exame preventivo! Prevenir é ainda e sempre será o melhor remédio. É muito importante que as mulheres participem e façam o exame”, convidou a presidente do sindicato Olga Ferreira.

O exame será feito no consultório junto à sede do Sechobar em Balneário Camboriú, onde também será retirado o resultado.

Para agendar, basta ligar: 3367-4548 ou pelo WhatsApp 99924-4321.


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
Geral

Começou na segunda-feira e segue até quarta-feira 


Cultura

Edital vai distribuir R$ 920 mil para projetos culturais


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana