Jornal Página 3

Acibalc promove ciclo de palestras alusivas ao Outubro Rosa
Edição passada do evento, com as nucleadas do Numea
Edição passada do evento, com as nucleadas do Numea

Quinta, 28/9/2017 6:59.

Na Mídia - Para marcar as ações do Outubro Rosa, mês dedicado à orientação e prevenção do Câncer de Mama, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), por meio de quatro de seus núcleos setoriais, preparou o ciclo de palestras “Vida saudável começa transformando sentimentos, pensamentos e ações!”, que vai acontecer no dia 10 de outubro, no Marina Beach Tower, a partir das 18h30.

A programação do evento vai contar com três palestras temáticas interligadas, cujo objetivo é levar aos participantes o conhecimento de técnicas integrativas de bem-estar e superação, assim como informações jurídicas, conscientizando a todos da importância da promoção da saúde. O primeiro eixo será "Reconhecendo os sinais do seu corpo”, com o fisioterapeuta e um dos percussores da Microfisioterapia no Brasil, Ricardo Hoffmann.

Na sequência, a advogada especialista em Direito do Trabalho e Direito Civil Avançado, Vanessa Monteiro, destaca os “Direitos para uma vida plena”. “Abordarei os pontos sobre os direitos que as pacientes oncológicas têm e muitas vezes não sabem, como exames, descontos para aquisição de veículos, direito a medicamentos, etc”, adianta a advogada. Já o terceiro eixo terá o tema Alimentação Saudável, com o médico Luiz Henrique Rigatti.

A realização do evento é fruto da união dos Núcleos da Mulher Empreendedora (Numea), Automotivo, Saúde e Bem Estar e Jurídico. A coordenadora Numea, Maria Estela Schaab, explica que a ação alusiva ao Outubro Rosa já fazia parte do calendário do núcleo, porém com maior conhecimento sobre o tema, observou-se que poderia haver o envolvimento dos demais núcleos setoriais, promovendo, inclusive, uma integração entre os nucleados.

O evento ainda conta com os seguintes apoiadores: Mendes Sibara, Natural Gourmet, Instituto Ricardo Hoffmann e Vanessa Monteiro Advocacia.

Os ingressos para o ciclo de palestras custam R$50 e podem ser adquiridos na Acibalc. Informações: (47)3363-0700.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade