- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

‘Setembro Amarelo’ encerra em Balneário Camboriú com atividades na Higino Pio nesta quinta-feira

A prefeitura programou um dia de atividades na praça Higino Pio, nesta quinta-feira (22), para encerrar a Campanha Setembro Amarelo.

O evento ‘Toda vida importa e nos importamos com você’ é organizado pelo Programa Abraço à Vida, CAPS II e CAPS AD e tem por objetivo divulgar a importância de cuidar da saúde mental. A programação começa às 10h e termina às 16h. 

Balneário Camboriú tem hoje cinco programas Abraço:  Abraço à vida, Abraço Mulher e Abraço Servidor que atendem na Casa da Família; Abraço ao Idoso, na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) e Abraço ao Animal, que atende na Guarda Ambiental (153).

- Publicidade -

A coordenadora dos três programas que funcionam na Casa da Família, Ivanir Maciel, disse que a programação na praça Higino Pio quer mostrar como é importante as pessoas prestarem atenção na saúde emocional e quando devem procurar ajudar. 

A coordenadora Ivanir Maciel (Divulgação/PMBC)

“Nossas equipes estarão informando sobre isso e também estaremos desenvolvendo algumas ações, como dança circular, aulas de alongamento, yoga, arte em gestantes entre outras atividades que acontecem diariamente na Casa da Família, porque praticar exercícios físicos contribui significativamente para a saúde emocional”, acrescentou Ivanir. 

O programa Abraço à Vida está disponível 24 horas, inclusive sábados e domingos, para atender os moradores de Balneário Camboriú que estão em sofrimento emocional. 

“É um programa fundamental na prevenção do suicídio e valorização da vida”, destacou a coordenadora.

Ela disse que desde o início do programa em 2018 já foram realizados 63.475 atendimentos. Pessoas de todas as idades, a partir dos 14 anos, procuram atendimento.

“Todos passam inicialmente por acolhimento e depois são encaminhados para atendimento adequado às suas necessidades”, enfatizou Ivanir pedindo que aspessoas não deixem de buscar ajuda.

“O Abraço à Vida tem sempre alguém para te ouvir, e segurar a sua mão…47999822322 24 horas com você”.

- Publicidade -

Na praça muitas orientações

Na praça serão montados vários estandes, para atendimento de auriculoterapia realizada pelo CEFIR; aferição de pressão, glicemia e sinais vitais, por uma equipe de enfermeiras; orientação em saúde sexual e reprodutivas; métodos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) com atendimento dos  aconselhadores do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); manicure e massagem em parceria com o Instituto Conexão.

Apresentações de música e dança também

Acompanhe a programação artística na praça:

10h – Apresentação da dupla de BC, Tiago e Agnaldo; 

10h às 11h – Aula de dança circular;

11h às 12h – Ecografia humanizada (arte gestacional); 

11h às 12h – Fortalecimento muscular e exercícios funcionais;

14h às 15h – Alongamento, ritmos e aeroboxe.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -