Jornal Página 3

Rock in Rio e 'BBB' são assuntos mais comentados no Twitter no ano no Brasil

Quarta, 6/12/2017 7:19.

(FOLHAPRESS) - O Rock in Rio, que aconteceu em setembro no Rio de Janeiro, e o "Big Brother Brasil" (Globo) foram os assuntos mais comentados no Brasil durante o ano, segundo dados divulgados pelo Twitter nesta terça (5).

A aparência de Axl Rose, o assalto aos integrantes do Pet Shop Boys e shows de bandas como The Who, Red Hot Chilli Peppers e de Pabllo Vittar contribuíram para a enxurrada de hashtags levando o nome do festival carioca de música.

Já o reality global teve um dos momentos mais polêmicos de sua história: a agressão de Marcos Harter a Emily Araújo, que seria a vencedora do programa do final. Já ele, depois de ter sido expulso da casa, é hoje um dos finalistas de outro reality, dessa vez na Record: "A Fazenda"

Entre as premiações do meio musical, a primeira posição ficou com os Bilboard Music Awards (#bbma) e, também teve muitas menções aos Meus Prêmios Nick, versão brasileira do prêmio infantil Nickelodeon Kid's Choice Awards. E entre os artistas, quem aparece na lista são Camila Cabello, ex integrante do grupo Fifth Harmony e a cantora Pabllo Vittar.

A Copa Libertadores da América e o jogador Neymar Jr., principalmente sua transferência para o time francês PSG, foram os assuntos mais falados do esporte, entre os internautas brasileiros. A política brasileira também foi foco no Twitter, com a Operação Lava Jato e seus desdobramentos comentados e discutidos pela mídia e pela população.

A série "Game of Thrones" foi o destaque entre os programas de TV paga.

OS MAIS RETWEETADOS

Os tweets mais retweetados na plataforma durante o ano, globalmente também foram divulgados.

O adolescente americano Carter Wilkerson (@carterjwm) ficou em primeiro lugar com o pedido de retweets para ganhar um ano de nuggets da rede de fast food @Wendys.

Em segundo lugar, está Barack Obama (@BarackObama), com sua citação a uma famosa frase de Nelson Mandela, que fala de preconceito racial e como é possível ensinar amor em vez de ódio ao próximo.

O terceiro lugar foi um tweet do Conselho da Universidade Estadual da Pensilvânia (@PennStateIFC), que fez uma campanha para ajudar as vítimas de uma inundação em Houston, no Texas, causada pela tempestade tropical Harvey. A Universidade se comprometeu a doar US$ 0,15 para cada retweet. 


Publicidade


Colunistas
Saúde

Fatma divulgou o resultado nesta sexta-feira. Dois pontos impróprios estão com solução em andamento. 


Política


Educação

Documentos deveriam ser apresentados e não foram, prazo final é terça-feira.


Geral

Sábado é Dia Internacional contra a Corrupção


Cidade

 Abraço revelou realidade cruel contra os idosos 


Cidade

Sistema será aplicado, mas sem cobrança de valores, para evitar abusos 


Esportes

Circuito acontece no final de semana


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Cidade

Prefeitura de Balneário Camboriú fará leilão no dia 13 de dezembro


Publicidade