- Publicidade -
- Publicidade -
19.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Classic Car Show: Museu do Automóvel é inaugurado em Balneário Camboriú

O Classic Car Show foi inaugurado na noite desta sexta-feira (18), aproveitando a presença do governador Carlos Moisés, que veio a Balneário Camboriú para entregar a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para alargamento da faixa de areia da Praia Central, solenidade que aconteceu no Atracadouro Tedesco.

Para não haver aglomeração, poucas pessoas participaram da inauguração do museu e foram tomadas medidas de segurança.

Estiveram presentes na comitiva do governador, a primeira-dama Kézia Martins, o presidente da Santur Mané Ferrari, o diretor presidente do BRDE, Marcelo Dutra e o secretário de Comunicação do Estado, Jefferson Douglas. Também marcou presença o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira, acompanhado da primeira-dama Mozara Paris, o secretário de Turismo Valdir Walendowski e os deputados estaduais Paulinha da Silva e Onir Mocelin, o prefeito de Bombinhas Paulo Dalago e o Coronel Jofrey Santos da Silva, comandante da 3a Região da Polícia Militar.

- Publicidade -

“Somos apaixonados por turismo, é uma honra apresentar mais um atrativo turístico em Balneário Camboriú. É um grande investimento e tenho certeza que os visitantes vão se apaixonar pelo museu. Foi uma honra receber as autoridades, não só nossa cidade, mas todo o Estado ganha mais um atrativo turístico diferenciado e de muita qualidade” disse o empresário Cristiano Buerger Filho.

O museu abriu ao público neste sábado (19).

History e Fun

Um clássico Cadillac de 1959, conversível, vermelho, medindo 5,71m chama atenção logo na entrada. Na exposição, carros das décadas de 1920 a 1980, de origens alemã, inglesa, italiana e norte-americana e nas mais variadas cores: do Jaguar verde, passando pelo Mini Morris amarelo e chegando a Ferrari vermelha. Um dos carros mais antigos é o Ford Roadster 1929, ao lado dele o Whippet de 1926, na época o menor carro da América, que mais tarde foi adaptado para corridas automobilísticas. O exposto no museu participou de competições na Argentina. E por falar em carros pequenos, o BMW Isetta é considerado um microcarro, tem apenas 1,34 metros de largura.

Na exposição, dois modelos Rolls Royce, os preferidos da família real britânica, os esportivos Corvette, Mustang, além da Ferrari e do Interlagos. A história do automóvel é contada em uma timeline e os carros estão expostos em ordem cronológica.

Os visitantes poderão entrar em alguns exemplares, ver de perto os detalhes e bater fotos, como por exemplo, com o Chevrolet Bel Air de 1957, dono de um estilo revolucionário que estabeleceu um padrão que permaneceu por décadas. Além dos carros, fazem parte do acervo uma moto Harley Davidson, lambretas e um quadriciclo.

Ingressos

Localizado na Barra Sul, a 60m do Parque Unipraias e do Barco Pirata, na Avenida Normando Tedesco, esquina com a rua 4800, o museu abre todos os dias a partir deste sábado (19), das 9h às 20h (entrada até às 19h).

Ingressos no valor de R$40,00 e R$20,00 meia-entrada. Crianças até 4 anos não pagam. Também pode ser adquirido o passaporte come entrada para o Classic Car Show e Oceanic Aquarium com desconto.

- Publicidade -

Mais informações @classiccarshowbc ou classiccarshow.com.br

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -