Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Turismo
Movimenta BC: atrativos turísticos de Balneário Camboriú se unem e investem em conteúdo online

“Nossa ideia é mostrar que sim, se o turista estiver pronto, nós já estamos preparados para recebê-lo”

Sexta, 25/9/2020 12:17.
Divulgação
Barco Pirata, o primeiro atrativo das lives

Publicidade

Buscando reinventar o formato da divulgação turística do destino, os atrativos turísticos de Balneário Camboriú e região se uniram e começam a partir de segunda-feira (28) a realizar lives, com o objetivo de divulgar a cidade e municípios vizinhos aos turistas.

A ação é coordenada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e acontece através do Instagram toda segunda e quarta-feira a partir das 19h.

O BC Convention destaca que neste mês de setembro, com a melhora dos números da Covid-19 em Balneário Camboriú e em Santa Catarina (com destaque para o feriado de 7 de setembro, que atraiu muitos turistas), os empresários do segmento perceberam um aumento nas buscas pelo destino e principalmente no número de reservas da hotelaria, que sempre foram um termômetro para análise da atividade turística e agora não é diferente.

Segundo a plataforma de gestão hoteleira Omnibees, na semana de 13 a 19 de setembro, a hotelaria do Brasil já alcançou 66,76% do número de reservas da melhor semana de reservas do ano, que foi em janeiro 2020. Há muita demanda represada e os viajantes se mostram interessados pela situação atual dos destinos turísticos.

Considerando este momento mais favorável, o trade turístico de Balneário e região se uniu e inicia uma agenda de eventos com lives, transmissões ao vivo, eventos híbridos, sempre organizados para os vários perfis de público e utilizando várias plataformas e abordagens.

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, lembra que os viajantes querem saber como está o destino, se os atrativos estão funcionando e em que condições.

“Nossa ideia é mostrar que sim, se o turista estiver pronto, nós já estamos preparados para recebê-lo”, afirma.

As primeiras agendas confirmadas são as lives às 19h no Instagram entre o perfil @visitebalneariocamboriu e o perfil de cada atrativo turístico, ocorrendo sempre nas segundas e quartas.

Confira as lives, que iniciam na próxima semana, sempre às 19h

  • Segunda-feira, 28 de setembro - Barco Pirata
  • Quarta-feira, 30 de setembro - Fun Museu
  • Segunda-feira, 05 de outubro -Parque Unipraias
  • Quarta-feira, 07 de outubro -Cristo Luz
  • Segunda-feira, 19 de outubro - Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo de Balneário Camboriú)
  • Quarta-feira, 21 de outubro - Voudebalão
  • Segunda-feira, 26 de outubro - Oceanic Aquarium
  • Quarta-feira, 28 de outubro - BC By Bus
  • Quarta-feira, 04 de novembro - FG Big Wheel
  • Segunda-feira, 09 de novembro - Parque Aquático Zacarias
  • Data a confirmar - Tedesco Marina e Terminal Portuário Barra Sul.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade













Página 3
Divulgação
Barco Pirata, o primeiro atrativo das lives
Barco Pirata, o primeiro atrativo das lives

Movimenta BC: atrativos turísticos de Balneário Camboriú se unem e investem em conteúdo online

“Nossa ideia é mostrar que sim, se o turista estiver pronto, nós já estamos preparados para recebê-lo”

Publicidade

Sexta, 25/9/2020 12:17.

Buscando reinventar o formato da divulgação turística do destino, os atrativos turísticos de Balneário Camboriú e região se uniram e começam a partir de segunda-feira (28) a realizar lives, com o objetivo de divulgar a cidade e municípios vizinhos aos turistas.

A ação é coordenada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e acontece através do Instagram toda segunda e quarta-feira a partir das 19h.

O BC Convention destaca que neste mês de setembro, com a melhora dos números da Covid-19 em Balneário Camboriú e em Santa Catarina (com destaque para o feriado de 7 de setembro, que atraiu muitos turistas), os empresários do segmento perceberam um aumento nas buscas pelo destino e principalmente no número de reservas da hotelaria, que sempre foram um termômetro para análise da atividade turística e agora não é diferente.

Segundo a plataforma de gestão hoteleira Omnibees, na semana de 13 a 19 de setembro, a hotelaria do Brasil já alcançou 66,76% do número de reservas da melhor semana de reservas do ano, que foi em janeiro 2020. Há muita demanda represada e os viajantes se mostram interessados pela situação atual dos destinos turísticos.

Considerando este momento mais favorável, o trade turístico de Balneário e região se uniu e inicia uma agenda de eventos com lives, transmissões ao vivo, eventos híbridos, sempre organizados para os vários perfis de público e utilizando várias plataformas e abordagens.

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, lembra que os viajantes querem saber como está o destino, se os atrativos estão funcionando e em que condições.

“Nossa ideia é mostrar que sim, se o turista estiver pronto, nós já estamos preparados para recebê-lo”, afirma.

As primeiras agendas confirmadas são as lives às 19h no Instagram entre o perfil @visitebalneariocamboriu e o perfil de cada atrativo turístico, ocorrendo sempre nas segundas e quartas.

Confira as lives, que iniciam na próxima semana, sempre às 19h

  • Segunda-feira, 28 de setembro - Barco Pirata
  • Quarta-feira, 30 de setembro - Fun Museu
  • Segunda-feira, 05 de outubro -Parque Unipraias
  • Quarta-feira, 07 de outubro -Cristo Luz
  • Segunda-feira, 19 de outubro - Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo de Balneário Camboriú)
  • Quarta-feira, 21 de outubro - Voudebalão
  • Segunda-feira, 26 de outubro - Oceanic Aquarium
  • Quarta-feira, 28 de outubro - BC By Bus
  • Quarta-feira, 04 de novembro - FG Big Wheel
  • Segunda-feira, 09 de novembro - Parque Aquático Zacarias
  • Data a confirmar - Tedesco Marina e Terminal Portuário Barra Sul.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade